Secretarias da Educação e da Saúde fizeram entrega ontem (30) de óculos de grau a alunos do Programa Brasil Alfabetizado

Prefeitura Municipal de Cariré entregou ontem (30), no auditório da Fábrica de Cultura, óculos do Projeto Olhar Brasil, através das Secretarias da Educação e da Saúde. Estiveram presentes o prefeito Antônio Martins e a primeira dama Virgina Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Cariré, Nery Neto, secretários da Educação, Edite Lourenço e da Saúde, Rosemiro Guimarães Neto, vereadores, "prefeitinhos" e líderes comunitários.

O prefeito Antônio Martins agradeceu ao Ministério da Saúde e ao Projeto Olhar Brasil, por propiciar as condições de saúde ocular favorável ao aprendizado dos alunos carentes do Programa Brasil Alfabetizado em seu Município e, consequentemente, a redução das taxas de evasão e repetência escolar .

Segundo a secretária municipal da Educação, Edite Lourenço, "os alunos do Programa Brasil Alfabetizado receberam os óculos de grau, os quais virão para ajudar na aprendizagem de cada um, uma vez que os altos índices de desistência eram causados pela dificuldade de enxergar durante o turno da noite. Foram entregues 106 óculos. Posteriormente, entregaremos o restante".

VEJA IMAGENS:



Público presente ao evento

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Momento em que o secretário municipal da Saúde, Rosemiro Guimarães Neto,
falava ao público presente ao auditório da Fábrica de Cultura de Cariré


♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Prefeito municipal Antônio Martins faz entrega de óculos de grau a um aluno
do Brasil Alfabetizado


♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Aluno do Brasil Alfabetizado (ao centro) bastante radiante com o recebimento
do óculos de grau do Projeto Olhar Brasil

Prefeitura Municipal de Cariré promoveu ontem (30) I Gincana de Arte e Cultura do 9º ano do Ensino Fundamental

Numa realização da Prefeitura Municipal de Cariré, por meio das Secretarias da Educação e da Cultura, ontem (30) foi realizada a I Gincana de Arte e Cultura do 9º ano do Ensino Fundamental, quando houve disputa entre as equipes verde, preta, rosa e azul, compostas por alunos da Escola Cefisa Aguiar. Constituiu-se numa noite repleta de atividades culturais e apresentações artísticas alusivas às datas comemorativas aos dias da Cultura, da Consciência Negra, da Música e do Cinema Brasileiro, as quais foram lembradas no mês de novembro.
Na ocasião, também houve a escolha do Mister e Miss Beleza Negra; melhor calouro; disputa da árvore de natal mais criativa; teatro, dança e apresentações das escolas dos distritos. O grupo teatral "Língua Solta" apresentou a peça "Vigília da Noite Eterna". A secretária municipal da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Regina Farias e o coordenador da Cultura Inovadora, Marcelo Alves, estiveram participando e colaborando com o evento, além da secretária municipal da Educação, Edite Lourenço.

Vale destacar que por ocasião da entrada do público ao evento, foram arrecadados 200 quilos de alimentos não perecíveis . Conforme afirmações da secretária municipal da Educação, Edite Lourenço, "os alimentos arrecadados serão revertidos em cestas básicas, que serão sorteadas com os pais dos alunos do 2º Ano, os quais contribuirem com presenças de seus filhos na provinha do SPAECE-ALFA, que ocorrerá nos próximos dias 06 e 07 de dezembro".

VEJA SLIDESHOW DA GINCANA:
(Aguarde alguns segundos, por favor)