Boletim Informativo da Câmara Municipal de Cariré (II)


Prefeito Antônio Martins e o vice-prefeito Elmo Roberto fizeram pronunciamentos na tribuna da Câmara de Vereadores de Cariré

Por ocasião da segunda sessão ordinária da Câmara Vereadores de Cariré, relativa ao segundo semestre de 2011, estiveram presentes o prefeito Antônio Rufino Martins e o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar. Na tribuna do Plenário Zélia Ramos Barros, o chefe do poder executivo carireense, Antônio Martins, falou sobre a mudança da feira livre da cidade para os dias de sábado, quando antes era realizada às terças-feiras, medida essa que trará benefícios aos feirantes locais. Antônio Martins também disse que irá a São Paulo, conversar com empresários da cidade de Franca, com a missão de tentar trazer até Cariré, a instalação de empresas. E caso alguma delas venha a ser implantada no Município de Cariré, o prefeito Antônio Martins já solicitou o empenho e a colaboração por parte dos vereadores presentes à sessão, no sentido da aprovação de projeto de lei para a compra e doação de terreno.

O vice-prefeito Elmo Roberto Belchior Aguiar, em discurso bastante emocionado e voz embargada, falou sobre a Ação Civil Pública (ACP) impetrada pelo Ministério Público, para apurar o desvio de verbas públicas em Senador Pompeu, em junho de 2011, quando o seu nome esteve envolvido em licitação para a execução de obras públicas, por parte da Falcon Construtora. Ele afirmou que graças ao parecer do exame grafotécnico, foi inocentado, pois a sua assinatura havia sido falsificada e o mesmo já havia se desligado da referida construtora, antes de acontecer as fraudes.

Já com relação à acusação de ter sido um dos integrantes do grupo denunciado pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), em abril de 2010, grupo esse do qual fazia parte o ex-prefeito Charles Aguiar Rodrigues, acusado de ter desviado recursos destinados às obras de drenagem urbana no Município de Cariré, Elmo Roberto Belchior Aguiar, disse ter sido absolvido pelo Tribunal Federal da 5ª Região, em Recife, "por não existir prova suficiente para a minha condenação".

Disse ainda Elmo Roberto Aguiar que "meu nome esteve envolvido em fraudes realizadas por empresas em que trabalhei, por ter confiado demais nas pessoas. Fui vítima de armações cruéis e desumanas. Sofri muito. Mas, fui amparado e aconselhado pelos meus amigos, a fazer minha defesa, pois confiavam na minha inocência. Não desejo ao meu pior inimigo, os maus momentos pelos quais passei. O envolvimento de meu nome nas acusações infundadas e aqui mencionadas, não tem nada a ver com a minha atuação na política de Cariré, mas, tão-somente, com o meu trabalho profissional de engenheiro civil. Sou ficha limpa!", ressaltou Elmo Roberto. (Texto & Fotos:Vicente J.Rodrigues).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.