Professores grevistas de Cariré decidem pela suspensão temporária da greve

CHARGE REPRODUÇÃO: Site de Newton SilvaOs professores da rede estadual de ensino de Cariré, em greve desde o dia 09 de agosto, se reuniram no dia 03 de setembro para analisar os rumos que o movimento grevista deveria tomar no município. Na oportunidade foram analisados e debatidos os avanços obtidos com o movimento, em especial os acontecimentos da última semana. Analisou-se também a decisão judicial, a qual determinou a suspensão da greve até posteriores determinações. Por outro lado, esteve presente na pauta desta reunião a decisão tomada pela categoria que, em assembleia no dia 02 de setembro, optou por continuar em greve mesmo com a decisão judicial.

Diante destes fatos, foram explicadas para os professores presentes quais as sanções previstas para quem descumprisse a decisão judicial e permanecesse na greve. Analisando os fatos, os professores presentes resolveram, por unanimidade, acatar a decisão judicial e suspender temporariamente a greve. Desta forma, as aulas serão retomadas na segunda-feira, dia 05 de setembro, por todos os professores e em todos os turnos.

É importante ressaltar que esta suspensão é temporária. Desta forma, diante de novas decisões judiciais e se for necessário, a greve poderá ser retomada posteriormente.(FONTE:http://fagneraguiar.blogspot.com/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.