Vice-prefeito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, promoveu coletiva com a Imprensa e palestra para amigos e correligionários políticos

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES














Elmo Roberto é absolvido em dois processos judiciais

No último sábado, dia 3 de setembro, a partir das 19 horas, o vice-prefeito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, promoveu uma coletiva com a Imprensa regional e uma palestra dirigida aos amigos e correligionários políticos, para anunciar a sua absolvição em dois processos judiciais que estavam sendo movidos contra a sua pessoa física, não na condição de político, mas, de engenheiro civil, segundo ele mesmo afirmou, quando teve seu nome indevidamente envolvido em fraudes cometidas pelas construtoras em que ele havia trabalhado, inclusive, tendo sua assinatura falsificada em alguns contratos licitatórios.

O local da concentração foi a quadra da residência do prefeito Antônio Martins, a qual estava repleta de correligionários políticos dos partidos PRB, PSB e PT. Na ocasião, também houve assinaturas de fichas de filiação partidária ao PRB, destacando-se o advogado Guarani Martins, que se filiou àquele partido, já na qualidade de pré-candidato a vereador, nas eleições de 2012. Durante a palestra de Elmo Roberto Aguiar, ele estava acompanhado do prefeito Antônio Martins e da primeira dama Virgina Souza Aguiar.

Falando como pré-candidato à sucessão de Antônio Martins, Elmo Roberto Aguiar disse ao público presente que "o modelo politico administrativo de Antônio Martins não tem como retroceder. Quem for administrar Cariré, terá que pautar por esse modelo, que vem mudando e melhorando o perfil socioeconômico de Cariré, em todos os setores públicos administrativos".

A exemplo do que havia pronunciado na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, pela manhã de sábado, dia 3, o vice-prefeito Elmo Roberto Belchior Aguiar falou sobre a Ação Civil Pública (ACP) impetrada pelo Ministério Público, para apurar o desvio de verbas públicas em Senador Pompeu, em junho de 2011, quando o seu nome esteve envolvido em licitação para a execução de obras públicas, por parte da Falcon Construtora. Ele afirmou que graças ao parecer do exame grafotécnico, foi inocentado, pois a sua assinatura havia sido falsificada e o mesmo já havia se desligado da referida construtora, antes de acontecer as fraudes. Eis, na íntegra, o teor da conclusão do processo:"Diante dos resultados obtidos durante as análises e reportando-se ao modelo morfológico, esta Perita conclui que as assinaturas aposta no campo correspondente ao Sr. Elmo Roberto Belchior Aguiar nos documentos questionados, relacionados item 05, "DO EXAME PERICIAL", divergem dos especimes gráficos fornecidos pelo Sr. Elmo Roberto Belchior Aguiar".Fortaleza, 14 de Julho de 2011.Belª.Pedrina A.Alves de Oliveira Arrais de Alencar".

Já com relação à acusação de ter sido um dos integrantes do grupo denunciado pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), em abril de 2010, grupo esse do qual fazia parte o ex-prefeito Charles Aguiar Rodrigues, acusado de ter desviado recursos destinados às obras de drenagem urbana no Município de Cariré, Elmo Roberto Belchior Aguiar, disse ter sido absolvido pelo Tribunal Federal da 5ª Região, em Recife, "por não existir prova suficiente para a minha condenação". Eis, na íntegra, o teor da conclusão deste processo:"Pelo exposto, opina o Ministério Público Federal pelo provimento dos recursos de apelação de Francisco Nilo Magalhães, Raul Araújo Lima Júnior, Maria Mirtes Prata de Sousa e ELMO ROBERTO BELCHIOR AGUIAR VII,para, com base no no art. 386, do CPP, ser ABSOLVIDOS, por não existir prova suficiente para condenação [...].Recife, em 11 de fevereiro de 2011. LUCIANO MARIZ MAIA Procurador Regional da República". Vale destacar que o próprio Elmo Roberto Aguiar ordenou a distribuição de cópias dos processos em que ele estava sendo acusado, os quais relatavam sua inocência e/ou absolvição. Após o vibrante e emocionado discurso, Elmo Roberto foi bastante aplaudido.

SLIDESHOW DE FACSIMILE DOS DOIS PROCESSOS EM QUE ELMO ROBERTO FOI ABSOLVIDO, OS QUAIS FORAM DIVULGADOS À IMPRENSA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.