DNOCS promoveu o peixamento de açudes no Município de Cariré, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Agronegócio, Pecuária e Pesca

Fotos:Vicente José Rodrigues


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em parceria com a Secretária Municipal Agricultura, Agronegócio, Pecuária e Pesca realizou, no dia 28 de janeiro, o repovoamento de peixes dos gêneros acará, carpa e tilápia, nos açudes localizados no território municipal de Cariré. Um total de 55 mil alevinos fizeram o peixamento dos reservatórios d'água, assim distribuídos: Açude Velho (5.000), Açude Novo (6.000), Açude Edmar (6.000), Lagoas do Açude I e II (5.000 e 6.000, respectivamente), Açude João Ferreira (15.000) e Lagoa da Pedra (12.000). Supervisionou o repovoamento dos açudes acima mencionados, o diretor de Pesca, Rivelino Martins.

Projeto Cine Férias Cariré visitou 13 localidades do Município de Cariré, com exibições de filmes infanto-juvenis

Fotos:Vicente José Rodrigues


A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu, de 12 a 30 de janeiro, a segunda edição do projeto Cine Férias Cariré. Além da sede municipal, um total de 13 localidades foram beneficiadas pelo projeto, cuja programação contemplou, basicamente, produções infanto-juvenis que frequentaram o circuito comercial nos últimos meses. Incluiu gêneros como desenhos, animações e aventuras.

O objetivo do Cine Férias Cariré foi oferecer entretenimento gratuito para crianças e adultos no período de férias escolares.As sessões foram exibidas em clubes sociais e em locais públicos ao ar livre.