Prefeito Antônio Martins esteve reunido com donos de pontos comerciais e permissionários de bancas do Mercado Público de Cariré

FOTOS: VICENTE JOSÉ RODRIGUES




Ontem (31), nas dependências da Fábrica de Cultura de Cariré, o prefeito Antônio Martins esteve reunido com proprietários de estabelecimentos comerciais e permissionários de bancas do Mercado Público local, para comunicá-los sobre o início das obras de reforma e ampliação daquele centro comercial, num prazo de 60 a 90 dias. Já os permissionários de bancas terão um prazo de 30 dias, para desocupar a área do galpão de feirantes.

Segundo afirmações do prefeito Antônio Martins já estão garantidos recursos para a reforma e ampliação total do Mercado Público de Cariré, oriundos de verbas estaduais e federais. Afirmou ainda o chefe do Poder Executivo Municipal, que "a Prefeitura irá proceder à reforma completa de todos os estabelecimentos comerciais que ficam no térreo do mercado, mas, ficando o dono do ponto comercial ciente de que a Municipalidade Carireense contruirá um segundo andar, onde serão instaladas as secretarias e escritórios de diversos órgãos do Governo Municipal ou até alugar para terceiros intalarem seus escritórios particulares. A meta maior é a revitalização do centro comercial da cidade de Cariré", assegurou.

Se dirigindo aos comerciantes do mercado público, disse ainda o prefeito Antônio Martins que algum proprietário de ponto comercial que for contra a execução do melhoramento, o Município entrará com a desapropriação; mas, quem for a favor, deverá assinar um termo de adesão. Por outro lado, serão construídos 24 boxes na área interna do mercado, que, posteriormente, serão sorteados. A duração da reforma e ampliação do Mercado Público de Cariré, está prevista para o período de um ano.

Encerrada ontem (31), a Semana Anual das Árvores, na Escola Cefisa Aguiar

FOTOS: VICENTE JOSÉ RODRIGUES















Ficou encerrada ontem (31), na Escola Cefisa Aguiar, a programação elaborada pela Secretaria Municipal da Educação e alusiva à Festa Anual das Àrvores, que foi realizada de 29 a 31 de março de 2011, nas seguintes escolas da rede municipal de ensino: Maria José Rodrigues Ponte, Francisco Hermínio Ponte e Cefisa Aguiar. A programação constou de: abertura, por parte da Secretaria Municipal da Agricultura; entoação do Hino Nacional; apresentação cultural, pela Secretaria Municipal da Cultura; distribuição de mudas, a cargo da Secretaria Municipal da Agricultura; Projeto Arborização na Escola, pela Secretaria Municipal da Educação, além da distribuição de material de propaganda e folders. Público alvo: Alunos da rede municipal da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II.

Por ocasião do evento, no pátio da Escola Cefisa Aguiar, usaram da palavra a coordenadora daquele estabelecimento de ensino, Raimunda Trajano e a secretária municipal da Educação, Edite Lourenço, além de Alexandre Bessa Cavalcante, consultor ambiental do Município e presidente do Comitê da Bacia do Acaraú, o qual disse da importância da Semana Anual das Àrvores e da relação árvore x ser humano. Representando o prefeito Antônio Martins, esteve presente ao evento, a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar.