Com recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, foram iniciadas as obras de Urbanização do "Açude Novo", na zona urbana de Cariré

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES
 

Já foram iniciados os primeiros trabalhos de Urbanização do Açude Novo, localizado em bairro de mesmo nome, na zona urbana desta cidade, o qual tem uma área de 18.047,69m² e perímetro de 1.357,78m², O valor da obra é de R$ 1.515.556,69, com investimentos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades e em parceria com o Governo Municipal. A empresa responsável pela obra é a Tecnologia de Montagem Mecânica e Construção Civil Ltda-TECMOM, com prazo de execução de 360 dias, conforme vemos o que está inserido na placa indicativa da obra, na foto abaixo.

 

A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará-SEMACE já autorizou a execução da referida obra, com a licença tendo o prazo de validade até o dia 22 de junho de 2014.

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Consoante informações do secretário municipal de Infraestrutura, Adauto Eleotério Araújo, a Prefeitura Municipal de Cariré já vem realizando algumas melhorias estruturais em volta do açude, com pavimentação em pedra tosca,  construção de redes de esgotos e delimitação de novas ruas. A urbanização do "Açude Novo" vem sendo aguardada pela população daquele bairro há vários anos.
O Polo de Lazer em volta da bacia hidrográfica do "Açude Novo" também será revitalizado, com construção de pistas de cooper.


Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Um comentário:

  1. Acrescentem no projeto a construção de uma ilha para a pesca amadoristica. A sociedade agradeceria. Parabéns Cariré.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.