Encerrados ontem (28), os festejos religiosos de Santo Antônio, padroeiro da Capela de Muquém de Santo Antônio, no município de Cariré

FOTOS  REPRODUÇÃO: DIVULGAÇÃO FACEBOOK PADRE JOSÉ BONIFÁCIO
 


Ficaram encerrados ontem, dia 28 de julho, os festejos religiosos em louvor a Santo Antônio, da Capela de Muquém de Santo Antônio, no município de Cariré. A festa religiosa, que foi iniciada no dia 22 de julho, teve como tema:“Os Sacramentos e a Salvação” e lema:“Nos sete sacramentos da Igreja recebemos a graça de Cristo, que nos garante a Vida eterna”.



Foram sete dias de realização da tradicional Festa de Santo Antônio de Muquém de Santo Antônio, que contou com as noites dos aposentados e Terço dos Homens de Cariré, dos trabalhadores e idosos de Cariré, da Associação Beneficente de Muquém, dos grupos de jovens Shalom e Unidos Pela Fé, noite dos jovens e comunidades vizinhas, noite da Mãe Rainha, noite das crianças e das capelas de Caiçara e Muquém de São Pedro, além da noite dos visitantes, filhos da terra e convidados. A Banda de Música Municipal de Cariré esteve animanda as festejos religiosos.

Houve, ainda, a seguinte programação: Dia 25 – Bingo da Associação Beneficente; dia 26 – Bingo dos jovens; dia 27 - Bingo das crianças; dia 28 – após a missa, leilão; dia 29 – após a missa, batizados.

 

 

 

Já por ocasião do encerramento da festa de Santo Antônio, ontem (28), foi realizada a tradicional "corrida de jegues", coordenada pela dinâmica equipe pastoral do padre José Bonifácio, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua de Cariré, que contou ainda com a colaboração da comunidade de Muquém de Santo Antônio.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.