Instalada recentemente, a Casa dos Conselhos Municipais de Cariré está prestando relevantes serviços à comunidade, com escala de atendimento mensal

Instalada no dia 22 do mês de maio, está prestando relevantes serviços à comunidade local, a Casa dos Conselhos Municipais de Cariré, com uma escala de plantão mensal, que marca o dia em que determinado Conselho irá atender a população.





FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES
Conselhos Municipais são espaços privilegiados de discussão, formulação e deliberação de políticas públicas. Promovem as diretrizes preconizadas nos correspondentes marcos legais, com o objetivo de efetivar a democracia participativa e o controle social, previstos na Constituição Federal. Atuam em busca de sintonia dos anseios da sociedade com as ações do Executivo. Esse exercício democrático propicia uma análise situacional que viabiliza a otimização de recursos dos fundos municipais.

FOTO:VICENTE J.RODRIGUES

A Casa dos Conselhos disponibiliza a estrutura necessária para a execução das atividades específicas de cada grupo de Conselheiros, como: reuniões, estudo de casos, atendimento à população, encontros de Conselheiros, entre outras atividades. É uma porta de acesso a todo cidadão que necessite informações e esclarecimentos sobre o funcionamento das políticas públicas locais e das garantias de direitos. As reuniões ordinárias e sistemáticas dos Conselhos são abertas à participação de qualquer cidadão.

Confira abaixo o Quadro de Atendimento Mensal na Casa dos Conselhos:

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Escola Francisco Hermínio Ponte promoveu ontem (31), a Coração de Nossa Senhora

FOTOS EXCLUSIVAS: NÚCLEO GESTOR DA ESCOLA FRANCISCO HERMÍNIO PONTEA Escola Francisco Hermínio Ponte, pertencente a rede municipal de ensino, localizada no Bairro do Fórum, pensando em aproximar cada vez mais os educandos da religiosidade, já que a religião predominante é a católica, realizou nesta quinta-feira, 31 de maio, a "Coroação de Nossa Senhora", cujo evento contou com a participação de alguns alunos que encenaram uma apresentação dos Três Pastorinhos e de Nossa Senhora, uma coreografia da música do Pe. Marcelo e, em seguida, a coroação.

O momento foi prestigiado com a presença dos funcionários, dos alunos e pelos pais. Foi bastanteemocionante e bem participativo, pois para nós é motivo de orgulho e incentivo para nossosalunos que são o futuro de um mundo melhor. Portanto, cabe a escola trabalhar atividades sócioeducativas e culturais que despertem em nossas crianças o prazer e o gosto pelos estudos.

AUTORA DA PAUTA:
Elvilema Feitosa Tabosa - diretora da Escola Maria José Rodrigues Ponte.


FOTO ARQUIVO: CARIRÉ EM REVISTA



POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).