Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré está de volta ao cenário junino!...

(Clique na imagem, para visualizar o poster da Flor de Mandacaru de Cariré)

Tendo à frente o diretor municipal da Cultura, Marcelo Araújo Alves, a equipe da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré marcou presença nas seletivas dos concursos Melhor Rainha e Melhor Casal de Noivos do São João do Interior 2013, realizadas na quadra coberta desta cidade. Toda a turma esteve engajada na organização do evento, que alcançou pleno êxito, confirmando a tradição do município de Cariré na realização de eventos juninos.

Para quem não sabe, Marcelo Alves ocupa o cargo de presidente da Associação Flor de Mandacaru de Cariré e é também o marcador oficial da Quadrilha Flor de Mandacaru, que este ano volta a competir nos festivais de quadrilhas juninas do Estado do Ceará, notadamente na Região Norte.

Editora Sefe e Secretaria da Educação de Cariré promoveram palestra e oficina para coordenadores do 2º Ano

Momentos da abertura e palestra
FOTOS:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista

Foi realizado no dia 24 de abril de 2013, no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré, a palestra para os coordenadores pedagógicos do 2º Ano das escolas da rede municipal de ensino. O tema da palestra “Família – Elos que se fortalecem!”, com o objetivo de sensibilizar os familiares sobre a importância da participação no processo educacional dos filhos, considerando que o trabalho em parceria pode refletir melhores resultados na aprendizagem da criança. 

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista
 
  
Na ocasião, o professor de educação física Éder Chaves (fotos acima), desenvolveu uma dinâmica vitalizadora, e em seguida demos continuidade aos trabalhos, os quais estiveram sempre voltados na perspectiva de esclarecer a missão pedagógica do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), envolvendo os profissionais da escola em parceria com as famílias, na busca de uma melhor aprendizagem dos alunos.

FOTO:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista
 

A palestra foi ministrada pela multiplicadora do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), Mirna Moraes de Aguiar,  e na ocasião contamos também com a participação da secretária da Educação de Cariré,Virgina Souza Aguiar, da gerente do PAIC, Eloíza Aguiar, e dos coordenadores pedagógicos das turmas do 2º Ano das escolas da rede municipal de ensino. 
  
 Momentos da Oficina Pedagógica
FOTOS:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré (CE)




Sob a coordenação da multiplicadora do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), Mirna Moraes de Aguiar, a programação do evento contou ainda com a realização de uma Oficina Pedagógica, a qual constou de: confecção de álbum com as diferentes estruturas familiares, momento de contação de história, a "Jóia de Família", além da produção de recorte e colagem, sempre enfocando a família.

AUTORA DA MATÉRIA:
Mirna Moraes de Aguiar - multiplicadora do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE).
 FOTO/ARQUIVO:Cariré em Revista