Escola Marieta Cals promoveu a Semana do Programa Saúde na Escola (PSE), com a realização de atividades sócioducativas

"Trabalhar o aluno nos mais diversos aspectos. Este tem sido o lema da Escola Marieta Cals. Comprovando esta multiplicidade de visões, foi realizada na semana de 07 a 11 de abril a Semana do PSE. Tal projeto constitui uma ação do Governo Federal para trabalhar nas escolas ações de prevenção de doenças e combate à violência, dentre outros temas.
A semana se iniciou com uma palestra ministrada pela enfermeira Áurea, a qual falou sobre as diversas formas de violência e discutiu com os estudantes formas de combatê-la. 

Numa espécie de roda de conversa, os estudantes se mostraram bastante motivados seja em questionar sobre situações que consideram como forma de violência, seja em relatar situações vivenciadas que caracterizam manifestações violentas.

No dia seguinte, estudantes que participaram previamente de formações do SPE repassaram para os colegas os conhecimentos adquiridos na formação, além de falarem sobre os benefícios dos medicamentos caseiros (como chás) para o alívio de doenças simples.
Diversas plantas medicinais foram apresentadas, mostrando como cada uma podia ser utilizada e para quê. Ênfase maior foi dada nas frutas, as quais se configuram como uma excelente forma de combater ou aliviar diversas doenças.

Neste momento, os professores do Laboratório de Ciências Willian Paulo e Otávio Mesquita usaram dos seus conhecimentos para complementar a apresentação dos estudantes, além de falar sobre o projeto PLANTANDO UMA IDEIA, o qual vem sendo desenvolvido nesta instituição desde o mês de fevereiro.


Diversas outras atividades foram realizadas nos demais dias da semana, com ênfase para as atividades físicas desenvolvidas com técnicos do PROARES. Sabendo dos benefícios que a prática de atividades físicas traz para o ser humano, os estudantes puderam usufruir de massagens, danças, jogos, atividades aeróbicas, etc.

A grande empolgação dos estudantes seja em interrogar as apresentações, seja em participar das atividades desenvolvidas mostrou o quanto foi positiva a semana de atividades. Mais do que um momento para trabalhar a saúde dos educandos, o evento se constituiu numa excelente fonte de conhecimentos para quem está em processo de formação.
Essa é a Escola Marieta Cals: uma escola que foca nos aspectos conteudistas sem esquecer a formação do aluno enquanto cidadão pleno a participativo".

FONTE DA INFORMAÇÃO: http://fagneraguiar.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.