Secretarias Municipais da Saúde e da Educação de Cariré promovem de 7 a 11 de abril, a Semana Saúde na Escola 2014



Aconteceu nesta terça-feira (8) nas dependências do Centro de Esportes - Proares II, nesta cidade,  a abertura oficial da programação da Semana Saúde na Escola 2014, a qual terá prosseguimento até o dia 11 de abril. O evento está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através de ações conjuntas da Secretaria da Saúde e Secretariada Educação. A Semana Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A Semana Saúde na Escola 2014 tem ainda como tema: práticas corporais, atividades físicas e lazer, numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos.



Por ocasião da abertura do evento, fizeram pronunciamentos o enfermeiro Francisco Martins Melo, representando a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luiza Braga Honorato, a subscretária da Educação, Carmiranda Almeida Miranda, que esteve esteve representando a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, os quais enalteceram a importância do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como finalidade a integração e articulação permanente da educação e saúde, com vistas a proporcionar a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens e adultos.


Já a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), enfermeira Arminda Evangelista de Moraes Guedes, também falou que o público alvo beneficiário do Programa Saúde na Escola (PSE) são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).







Vale salientar que a programação do evento já havia sido iniciada ontem, segunda-feira (7), com palestras sobre "Cultura de Paz", nas escolas da rede ensino municipal e estadual. Hoje, terça-feira (8), a abertura oficial constou de atividades diversificadas, nas seguintes modalidades: Jogos de Futsal, Vôlei de Praia, Futebol de Areia, de Xadrez, Tênis de Mesa, Alongamento e Massoterapia. 

A programação continuará até o dia 11 de abril, nas escolas da rede municipal de ensino, com diversas programações voltadas ao tema da Semana Saúde na Escola 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.