Semana Santa foi bem movimentada em Cariré, com encenação teatral da "Paixão de Cristo", a escolha do "melhor pau do Judas" e do "melhor Judas original"


Os dias dedicados à passagem da Semana Santa na cidade de Cariré-CE foram bastante movimentados, tanto na parte religiosa como na social. Durante os dias de celebrações de missas na Igreja Matriz de Cariré houve grande comparecimento de fiéis. Já na parte social tivemos na sexta-feira da Paixão, dia 18 de abril, a escolha e corte do "Melhor Pau do Judas", com uma turma comandada pelo prefeito Antônio Martins, se dirigindo até a fazenda Retiro, para cortar o "o pau do Judas", no horário da tarde. 


Já à noite daquele mesmo dia houve na quadra esportiva da cidade, a apresentação do espetáculo "Paixão de Cristo", encenada por nossos atores e atrizes amadores, com grande comparecimento de público. Após a encenação da peça teatral aconteceu a "Escolha do Judas Mais Original", com a presença de uma seleta comissão julgadora. Vale lembrar que o Judas mais original escolhido pelo júri também é o mesmo que foi selecionado para ser colocado na derruba e malhação.



Pela manhã do sábado de Aleluia, dia 19 de abril, às 10h30, em plena feira da cidade, aconteceu a quase "derruba" do Judas, pois os organizadores do evento cancelaram o mesmo, temendo que houvesse acidente fatal com algum competidor, devido ao sol muito quente e à grande altura do "pau do Judas". Os prêmios foram então divididos entre todos os que haviam subido no "pau do Judas", mesmo não tendo conseguido derrubá-lo. 

 
 

AINDA HOJE (23), ESTAREMOS POSTANDO TODAS AS FOTOS ORGINAIS DOS EVENTOS, NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK. AGUARDE!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.