Cariré sediou ontem (17), a Plenária do Colegiado do Território da Cidadania da Macrorregião de Sobral



Estiveram presentes à plenária representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários (Clicar na foto para ampliá-la)

Ontem (17), no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, foi realizada a Plenária do Colegiado do Território da Cidadania, com a participação de representantes dos seguintes municípios da Macrorregião de Sobral: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Varjota, Frecheirinha, Uruoca, Meruoca, Senador Sá, Sobral, Reriutaba, Mucambo, Groaíras, Graça, Moraújo, Massapê, Santana do Acaraú. Vale ressaltar que o município de Pacujá foi o único que não mandou representante. 
 
Prefeitos de Mucambo, Vilebaldo Aguiar (à esquerda), e Antônio Martins  de Cariré (à direita), foram os únicos que estiveram presentes à Plenária do Colegiado do Território da Cidadania.

Um fato bastante comentado e lamentado pelos promoventes do encontro foi a ausência de prefeitos dos municípios que fazem parte do Território da Cidadania da Macrorregião de Sobral. Os únicos prefeitos que ainda compareceram ao encotro foram Antônio Martins, de Cariré, e Vilebaldo Aguiar, de Mucambo, mas, este último se retirou com a sua delegação da plenária, por discordar completamente com a forma de atuação do Território da Cidadania. E, assim, por faltar um número aproximado de prefeitos na plenária, não foi possível a realização de eleição de prefeitos e prefeitas para representação no CAE.


Durante a realização do evento regional foi cumprida a seguinte pauta: apresentação dos presentes, leitura do Regimento Interno do Colegiado do Território da Cidadania de Sobral, composição do Colegiado, apresentação das propostas e votação do PROINF 2014, apresentação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Rural, Planejamento 2014 e eleição do Núcleo Dirigente do Território da Cidadania de Sobral. 

Representantes do Colegiado do Território da Cidadania chegando para a visita ao Matadouro Público Municipal de Cariré (Clicar na foto para ampliá-la) 
Vale salientar que por ocasião o intervalo de almoço da Plenária do Colegiado do Território da Cidadania, os representantes de vários municípios foram convidados pelo secretário da Agricultura de Cariré, Henrique Chaves, a conhecer as obras de reforma total e ampliação do Matadouro Público da nossa cidade, o qual recebeu novas instalações e modernos equipamentos, inclusive com escritório climatizado e informatizado da Vigilância Sanitária Animal e câmara frigorífica, com condições de funcionar como um Frigorífico Regional. 

Veja Slide Show Especial da Plenária do Colegiado do Território da Cidadania: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.