Com a presença do bispo diocesano Dom Odelir Magri, é realizado na cidade de Cariré-CE, o Lançamento do Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2014


Na última sexta-feira (4), aconteceu nesta cidade, em frente à Prefeitura Municipal de Cariré-CE, o Lançamento do Dia Nacional da Juventude 2014, cujo evento católico no será realizado dia 13 de setembro a nível regional, tendo como sede a cidade de Cariré-CE. Estiveram participando do evento católico, os representantes de setores da juventude, caravanas das capelas de Cariré-CE e das diversas paróquias regionais, além de autoridades municipais locais.

Pronunciamento do pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua de Cariré-CE, Padre José Bonifácio Matos

Fala e bênção do bispo diocesano de Sobral, Dom José Odelir Magri
A programação teve início às 20:00 horas, com o pronunciamento do Padre Bonifácio Fonseca Matos, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua de Cariré-CE e, logo após, houve a fala e a bênção do bispo diocesano Dom Odelir José Magri, dirigida à grande multidão que se fez presente ao evento. 

Pronunciamento do vereador Nery Neto, representando o prefeito de Cariré-CE, Antônio Martins
Neste ínterim, também houve o pronunciamento do líder da bancada do prefeito junto à Câmara Municipal de Cariré-CE, vereador Francisco Nery Neto, que saudou as autoridades eclesiásticas presentes e, representando o prefeito Antônio Martins, afirmou que o Poder Público Municipal local (Prefeitura e Câmara de Vereadores) estão no firme propósito de ajudar no que for possível, para o sucesso da realização do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que neste ano da graça de 2014, terá a cidade de Cariré como sede regional do evento. 


O encerramento da solenidade Lançamento do DNJ 2014 foi realizado com apresentação de show artístico da "Swingueira de Cristo".

O que é o Dia Nacional da Juventude (DNJ)?

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) nasceu em 1985. Era o Ano Internacional da Juventude, idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desde seu início, é promovido pelas Pastorais da Juventude do Brasil. Tem por finalidade propiciar um dia de encontro, integração, oração e reflexão sobre determinado tema, que atinja a juventude e a sociedade brasileira. Acontece em muitos estados do país. Da temática escolhida, é construído um subsídio para o estudo e reflexão dos grupos de base.

CONFIRA AQUI, O ÁUDIO EXCLUSIVO DA FALA E BÊNÇÃO DO BISPO DIOCESANO DE SOBRAL, DOM ODELIR MAGRI:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.