Distrito de Tapuio: Seguem bem adiantadas as obras de construção da Unidade Básica de Saúde - Porte I / Padrão Ministério da Saúde (MS)


A administração do prefeito Antônio Martins está construindo mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) - Porte I, no populoso distrito de Tapuio. A obra é de grande importância para a área da saúde pública e está orçada no valor global de R$ 414.555,20 (quatrocentos e quatorze mil e quinhentos e cinquenta e cinco reais e vinte centavos). A mesma se encontra em fase bem adiantada de construção, sendo executada pela Construtora Raimundo Ivan Rodrigues-ME, ganhadora da licitação pública.

Da esquerda à direita: engenheiro Aquino Rufino, prefeito Antônio Martins e  o mestre de obras conferem a planta baixa da Unidade Básica de Saúde - Porte I de Tapuio.
Para conferir bem de perto o andamento dos serviços e se informar sobre as prioridades básicas necessárias para que os trabalhos caminhem a contento, o dinâmico prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins, esteve realizando uma visita de inspeção às obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tapuio, na companhia do engenheiro civil da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré, Aquino Rufino.

Modelo de maquete da Unidade Básica de Saúde - Porte I - Padrão Ministério da Saúde (Clicar na foto para ampliar)
De conformidade com a planta baixa da obra, a composição física da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede II é a seguinte:
- Sala de Recepção/Espera;
- Sala de Acolhimento;
- Sala da Gerência;
- Sala do Gabinete Odontológico;
- Sala do Agente de Saúde;
- Duas Salas de Farmácia: uma para guardar medicamentos e outra para distribuição;
- Sala de Vacinação;
- Sala de Inalação;
- Sete banheiros(WC);
- Duas Salas de Procedimentos;
- Consultório Médico;
- Dois Consultórios Indiferenciados;
- Sala de Esterilização;
- Sala de Armazenamento Temporário;
- Um Abrigo Externo para Resíduos:
- Lavanderia;
- Rouparia;
- Sala de Expurgo;
- Almoxarifado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.