Equipe Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) atua na prevenção do diabetes, no município de Cariré-CE

Clique e assista o vídeo sobre o Diabetes Mellitus

Dia 26 de junho é o dia nacional da Diabetes. A Diabetes é uma doença do metabolismo da glicose causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e cuja função é quebrar as moléculas de glicose para transformá-las em energia a fim de que seja aproveitada por todas as células. A ausência total ou parcial desse hormônio interfere não só na queima do açúcar como na sua transformação em outras substâncias (proteínas, músculos e gordura). 

Equipe do NASF de Cariré-CE, da esqurda à direita: Arminda Moraes (coordenadora do NASF), Aline Viana (educadora física), Jean Moura (fisioterapeuta) e Jisbaque Braga (fisioterapeuta).
Equipe do NASF de Cariré em ação (Clicar na galeria para ampliar as fotos)
Dada a importância da patologia, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, esteve no Centro da Saúde da Família – Sede II aferindo a glicemia das pessoas que estavam presentes no recinto para a doação de sangue, deixando todos informados dos sintomas da mesma e do nível de glicemia no sangue, alertando aos que apresentando o nível elevado que procurassem a unidade de saúde mais próxima.

AUTORA DO ARTIGO: 
Aline Viana - Educadora Física (CREF: 007183-G/CE).









FOTO/ARQUIVO:Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.