Escola Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança, realizou a "Semana da Beleza", com extensa programação

 


Aconteceu recentemente na Escola Evangelina Feijão, na localidade de Boa Esperança, a culminância do projeto "Semana da Beleza", o qual foi elaborado pelos professores de ciências e matemática, Eliane Miranda e Saldanha Martins, respectivamente. A ideia partiu de observações feitas desde o inicio do ano letivo, onde ficou claro a necessidade de se trabalhar a higiene pessoal dos alunos, e com isso criou-se esse projeto que tem como objetivo conscientizar os alunos e a comunidade em geral à cerca da importância da higienização para se evitar algumas doenças.



Durante três dias foram realizadas palestras sócio educativas referentes à limpeza bucal e corporal, com a palestrante Keline, enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF), de Boa Esperança. Foram elaborados cartazes e panfletos pelos alunos do Fundamental II (6º ao 9º Anos). 




Por sua vez, os pais e alunos ganharam um momento especial, que foi uma tarde com limpeza das unhas e corte de cabelo. Nesta ocasião alguns (as) professores (as), pessoas da comunidade e do Município colaboraram gratuitamente para o bem estar das crianças e pais da região de Boa Esperança.
(Autores da Pauta: Antonia Eliane Rodrigues de Miranda e José Martins Cardoso Neto (Saldanha).)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.