Realizado ontem (15), com pleno êxito, o I Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2013-2016


Foi coroado de pleno êxito, ontem (15), no auditório da Fábrica de Cultura, o I Fórum Comunitáriol do Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2013-2016, o qual foi promovido pela Comissão Intersetorial do Selo em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. Estiveram presentes representantes de diversos órgãos públicos e da sociedade civil que lidam com os direitos da criança e do adolescente, professores, alunos, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários. Vale salientar que os fóruns são Ações Estratégicas de Participação Social obrigatórias. O município que não realizar qualquer um dos dois fóruns não poderá continuar participando do Selo Unicef 2013-2016. 

Mesa de Honra do Cerimonial (Clicar na foto para ampliá-la)
Organizada a mesa de honra do cerimonial, fizeram uso livre da palavra a jovem Joana Epaminondas, representando todos os adolescentes do Município; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Douglas Farias, e o prefeito de Cariré, Antônio Martins. 

Grupos de Trabalhos do Fórum (Clicar na foto para ampliá-la)
Após os pronunciamentos acima mencionados houve a palestra da articuladora local do Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2013-2016, Mirna Moraes de Aguiar, que falou sobre os objetivos da realização do Fórum Comunitário e dos eixos temáticos que foram discutidos pelos seis grupos de trabalhos, os quais apresentaram propostas pela redução das desigualdades socais. Os Eixos Temáticos discutidos foram os seguintes: Grupo 1 - Reduzir as desigualdades relacionadas ao gênero; Grupo 2 - Reduzir as desigualdades relacionadas à raça e etnia; Grupo 3 - Reduzir as desigualdades relacionadas à renda; Grupo 4 - Reduzir as desigualdades relacionadas à condição pessoal; Grupo 5 - Reduzir as desigualdades relacionadas ao território; Grupo 6 - Reduzir as desigualdades relacionadas à idade. 

Clique e ouça a gravação de áudio dos pronunciamentos de Joana Epaminondas, Douglas Farias, Prefeito Antônio Martins, além da apresentação da palestra de Mirna Moraes de Aguiar, articuladora municipal do Selo Unicef 2013-2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.