Distrito de Tapuio inaugurou o Projeto "Cariré Além dos Muros" 2014, promovido pela Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals

TAPUIO INAUGURA O "CARIRÉ ALÉM DOS MUROS" 2014


No dia 27 de Agosto, quarta-feira, aconteceu a primeira ação educativa patrimonial do Projeto Cariré Além dos Muros, na Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals, inserido entre os sub-projetos do Projeto Jovem do Futuro.

Desde o ano passado, 2013, o Cariré Além dos Muros é desenvolvido na escola. Iniciou como um projeto de ensino de história local, nas ruas da sede da cidade de Cariré, com o estabelecimento de uma interdisciplinaridade entre as áreas de conhecimento do Ensino Médio. Na edição 2014, os professores da área de Ciências Humanas adaptaram o projeto para a elaboração de um inventário comunitário dos bens patrimoniais de Cariré, inclusive as localidades interioranas.

Tapuio, distrito de Cariré, foi a localidade designada para inaugurar as atividades do projeto com a ampla participação de alunos tapuienses e das redondezas, que foram protagonistas ao sugerirem as rotas, pessoas a serem entrevistadas, locais relevantes ao olhar dos estudantes, enfim, a história que eles (populares) acreditam que merece ser relatada. Dar voz aos silenciados.
Aproveitamos para informar a todos os carirenses que será bem-vinda a contribuição de todos voluntários para a construção desse projeto, quem tiver objetos, fotografias antigas, um relato curioso sobre acontecimentos, causos e lendas, procurem os professores de História da EEM Dona Marieta Cals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.