Prefeitura Municipal de Cariré, a Comissão Intersetorial do Selo Unicef 2013-2016 e o CMDCA promoveram o encontro para a criação do NUCA


Realizado hoje (18), no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, pela manhã, o encontro para a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), que é uma ação estratégica obrigatória do Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2013-2016 e que conta com a participação de adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos, com o objetivo de contribuir para a melhoria pessoal e coletiva, no âmbito da garantia de seus direitos, para o fortalecimento do protagonismo juvenil.

O referido encontro foi promovido pelo Governo Municipal de Cariré em parceria com a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e contou com a participação de crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais, diretores, coordenadores, secretários municipais e membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, CMDCA, Conselho Tutelar, representantes da imprensa e demais pessoas da comunidade.


Por ocasião da abertura do evento houve a palavra da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar (na foto), que falou sobre a importância da criação do NUCA e conclamou a todos os adolescentes da sede e zona rural, notadamente os alunos das diversas escolares da rede municipal de ensino, a se engajarem no Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

 (Ciclar na foto para ampliá-la)
Após a palavra de Virgina Souza, foram apresentados ao conhecimento da plenária, os membros da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, do CMDCA e Conselho Tutelar. Logo em seguida, a articuladora do Selo Unicef 2013-2016, Mirna Moraes de Aguiar, apresentou a metodologia do mesmo. Em sequência, Flávio Braga Martins fez apresentação do NUCA e, logo após, Marcelo Araújo Alves, colaborador do NUCA, ressaltou a importância da participação dos adolescentes.

 (Ciclar na foto para ampliá-la)

O evento foi finalizado com a eleição dos primeiros novos integrantes do Núcleo de Desenvolvimento da Cidadania dos Adolescentes (Nuca), por parte da plenária. Em seguida os mesmos receberam as blusas padronizadas do projeto.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO SLIDE SHOW ABAIXO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.