Realizada a cerimônia de abertura do Curso Caminhos do Cuidado, com a formação em saúde mental, álcool, crack e outras drogas

Plenária da cerimônia de abertura do Curso Caminhos do Cuidado, no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré-CE.

A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Cariré-CE, Maria Silva Moreira Rufino, divulgando as blusas e mochilas padronizadas do Projeto Caminhos do Cuidado.

Tutoras do Projeto Caminhos do Cuidado no estado do Ceará: Lucinete Ziegler (à esquerda) e Rejane Corrêa (à direita).


Na foto coletiva vemos os agentes comunitários de saúde com as camisas padronizadas do Projeto Caminhos do Cuidado, mochilas e materiais didáticos do curso de formação em saúde mental, álcool, crack e outras drogas. (Clicar na foto, para visualizá-la em forma de poster)
Ontem (22), sexta-feira, pela manhã, no auditório da Fábrica de Cultura, foi realizada a cerimônia de abertura do Curso Caminhos do Cuidado, com formação em saúde mental, álcool, crack e outras drogas, o qual irá possibilitar ao agente comunitário de saúde, trabalhar em conjunto com a Saúde Mental, visando melhorar a atenção às pessoas que fazem uso prejudicial de drogas e seus familiares.

Rita Luíza B. Honorato, secretária da Saúde de Cariré proferiu um pronunciamento, que abordou a importância do Projeto Caminhos do Cuidado e conclamou a todos os agentes comunitários de saúde para se engajarem na luta em prol da saúde mental e no combate ao álcool, crack e outras drogas.
O Curso Caminhos do Cuidado terá a carga horária de 60 horas/aula, sendo 2/3 do tempo gasto em horas presenciais e 1/3 em observação de campo. A formação proposta pelo Projeto Caminhos do Cuidado amplia ainda a caixa de ferramenta dos atores (agentes de saúde) da Atenção Básica de Saúde, para o cuidado com a saúde mental e sua atuação na rede de atenção e na construção de "territórios da paz".


Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial, a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luiza Braga Honorato, a secretária municipal de Administração e Finanças, Águida Martins, a presidente da Associação dos ACS de Cariré, Maria Silva Moreira Rufino, o coordenador municipal da Atenção Básica à Saúde, Dênis Francisco Gonçalves de Olivera, além das tutoras do Projeto Caminhos da Saúde no estado do Ceará, Lucinete Ziegler e Rejane Correa. 

Dentre os convidados especiais que participaram do evento, destacamos a secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Regina Farias, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Douglas Farias e a representante do Conselho Tutelar de Cariré, Maria Irismar Martins Silva.

Imagens das Dinâmicas de Grupos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.