Realizada a Formação de Profissionais para Trabalhar com Direitos Reprodutivos e Prevenção das DST's/Aids, nas escolas da rede pública de ensino de Cariré-CE

Momento do credenciamento dos participantes da formação.

Arminda Moraes, coordenadora do NASF, fala por ocasião da abertura da formação.

Nas fotos acima, vemos a plenária da Formação de Profissionais para Trabalhar com Direitos Reprodutivos e Prevenção das DST's/Aids, formada por profissionais da saúde e da educação.
Secretaria Municipal da Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE, promoveram no dia de ontem (31/07), no Centro de Convivência do Idoso, nesta cidade, a Formação de Profissionais para Trabalhar com Direitos Reprodutivos e Prevenção das DST's/Aids, nas escolas da rede pública de ensino. O evento contou com a participação de 50 profissionais da saúde e 25 da educação. 
  
 
Dinâmica de grupos, com participação de profissionais da saúde e educação

A referida formação faz parte das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Vale ressaltar que o público beneficiário do Programa Saúde na Escola (PSE) são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Equipe que coordenou a Formação de Profissionais para Trabalhar com Direitos Reprodutivos e Prevenção das DST's/Aids, nas escolas da rede pública de ensino do município de Cariré-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.