Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE promoveu encontro para a implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)


Em primeiro momento, Dr. César Augusto profere palestra para a equipe pioneira do CAPS do município de Cariré-CE

Na última segunda-feira, dia 18 de agosto, foi realizado no auditório da Fábrica de Cultura, o encontro com as presenças da secretária da Saúde de Cariré, Dra.Rita Luiza Braga Honorato, o subsecretário Dr.Francisco Rodrigues Martins, o psiquiatra Dr.César Augusto, além de demais membros do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ocasião em que houve a apresentação dos profissionais que atuarão no mencionado serviço de atenção à saúde mental, no município de Cariré-CE.

O médico-psiquiatra Dr. César Augusto, que tem mestrado e doutorado em Psiquiatria, fez uso da palavra para falar sobre o compromisso, a humildadade e dedicação que a equipe pioneira do CAPS - que pela primeira vez na história está sendo formada no município de Cariré-CE -, deve ter em prol melhoria da qualidade de vida dos pacientes necessitados de atendimentos na área da saúde mental.


 Dr. César Augusto repassando à equipe todos os modelos de impressos que serão utilizados pelos profissionais do CAPS de Cariré. 


Nesta foto vemos o Dr. César Augusto orientando á médica cubana Yahima Gámez Suárez, sobre o preenchimento de formulário de atendimento médico a paciente da saúde mental.
Em seguida, o Dr. César Augusto ministrou uma palestra informativa aos profissionais que atuam na Atenção Primária á Saúde do Programa Saúde da Família (PSF), quando orientou aos mesmos sobre a referência de pacientes com transtornos mentais que deverão ser encaminhados ao CAPS, onde o atendimento será agendado.

Dra.Rita Luiza Honorato proferindo palestra aos profissionais da Atenção Primária à Saúde do Programa Saúde da Família (PSF) de Cariré-CE

Por sua vez, a secretária municipal da Saúde, Dra. Rita Luíza Honorato, falou sobre a importância do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para o município de Cariré, ressaltando a importância da organização do serviço por parte da equipe do CAPS e dos profissionais da Atenção Primária à Saúde dos Territórios da Estratégia Saúde de Família, no sentido de que o CAPS seja implantado com pleno êxito em prol dos pacientes necessitados de assistência na área de saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.