Escolas municipais de Cariré são destaques no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com relevantes resultados de 7.4 no 5º Ano e 5.0 no 9º Ano, referentes ao exercício de 2013


A educação do município de Cariré vem melhorando e evoluindo a cada ano, como prova disso ressalta-se o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, o qual mostra que no ano de 2013 as escolas municipais de Cariré participaram da PROVA BRASIL - Avaliação Nacional do Rendimento Escolar - Anresc (também denominada "Prova Brasil") e obtiveram resultados significativos.

A PROVA BRASIL é de uma avaliação censitária que envolve alunos da 4ª série/5ºano e 8ªsérie/9ºano do Ensino Fundamental das escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino ministrado nas mesmas. Participam desta avaliação as escolas que possuem, no mínimo, 20 alunos matriculados nas séries/anos avaliados, sendo os resultados disponibilizados por escola e por ente federativo.

O
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

Vale ressaltar que Cariré obteve um grande avanço ao longo dos anos, pois os resultados dos Anos Iniciais - (5º ano) em 2011 foi 5.6, e em 2013 7.4 . Já nas e turmas dos Anos Finais (9º ano) o resultado de 2011 foi de 3.8 e em 2013 de 5.0. 

FOTO/ARQUIVO
Vale ressaltar que as escolas que foram avaliadas pela PROVA BRASIL nos anos iniciais (5º ano) foram: E.E.E.F. Francisco Hermínio Ponte (sede), E.E.I.E.F. Evangelina Feijão (Boa Esperança), E.E.I.E.F. Tenente Avelino Gomes (Anil), E.E.I.E.F. Inácia Rodrigues Moreira (Cacimbas), E.E.I.E.F. Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio. Nos anos finais (9º Ano) participaram: E.E.I.E.F. Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio), E.E.E.F. Cefisa Aguiar (Sede), E.E.I.E.F. José Patrocínio Braga (Jucá), E.E.I.E.F. Lucas Rodrigues de Brito (Alto dos Honório). Os resultados apresentados são calcados nos trabalhos diários realizado com professores e alunos, com apoio e orientação da Primeira Dama e Secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, da  Equipe da Secretaria da Educação, Gestores das Escolas, Coordenadores Pedagógicos. Vale ressaltar o apoio significativo do Prefeito Municipal Antonio Martins e que com dedicação não mede esforços para que a Educação do município cada vez mais obtenha resultados promissores.

AUTORA DO TEXTO:
Eloísa Ferreira Aguiar - gerente municipal do PAIC.








FOTO ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.