MEC / SEDUC-CE / UFC-CE e a Secretaria da Educação de Cariré promoveram aula presencial do Curso de Formação Para Conselheiros Escolares

 
No dia 1º de outubro, aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré, a aula presencial do Curso de Formação Para Conselheiros Escolares, o qual é uma oferta gratuita do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a SEDUC/CE, UFC/CE e a Secretaria da Municipal da Educação de Cariré. Por sinal, esta é a segunda turma que a educação do Município está trabalhando (Turma:6383 - Tutor:Francisco Douglas de Souza Farias - Articuladora: Maria Vanda Pereira dos Santos).


O evento contou com a participação de 45 cursistas que são membros dos Conselhos Escolares da rede de ensino municipal e estadual. O referido curso conta com uma carga horária de 40 horas/aula, sendo 12 horas presenciais e 28 à distância e monitoradas pelo tutor Francisco Douglas Farias (na foto acima).

Vale ressaltar que os alunos têm acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), criado pela Universidade Federal do Ceará - UFC VIRTUAL, o qual proporciona aos cursistas uma grande interação do conteúdo abordado e, também, atividades como: aula online, fóruns de debates, debates virtuais e os encontros presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.