Cariré esteve presente ao Encontro Regional sobre Iluminação Pública, realizado ontem (21), na cidade de Reriutaba, com a participação de prefeitos e representantes de municípios da Região Norte


Representantes dos municípios de Cariré, Graça, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba e Varjota participaram na manhã de ontem, sexta-feira (21), do Encontro Regional sobre Iluminação Pública, realizado no gabinete do prefeito de Reriutaba, Dr. Galeno Taumaturgo, que durante a abertura do evento ressaltou a importância do engajamento de todos os gestores nos procedimentos necessários para a transferência dos ativos de Iluminação Pública (IP) aos municípios, uma vez que o prazo final para a mesma se encerra no próximo dia 31 de dezembro. Dr.Galeno Taumaturgo defende a criação de um consórcio intermunicipal com a participação dos municípios acima mencionados. 


Na ocasião, alguns técnicos ligados à empresas especializadas no ramo de energia elétrica estiveram orientando os prefeitos e representantes dos municípios acima mencionados, os quais tiveram oportunidade de tirar diversas dúvidas e conhecer produtos e serviços que serão fundamentais para o funcionamento adequado de toda a estrutura de iluminação pública a ser recebida.

Ainda em Reriutaba foram discutidas várias alternativas, incluindo a formação de consórcio intermunicipal, com a realização de georreferenciamento dos municípios, levantamento geral dos acervos, com substituição das lâmpadas ultrapassadas por outras mais eficientes, o que diminuiria consideravelmente o consumo em 90% e possibilitaria aos municípios ter a Conta de Iluminação Pública (CIPE) com superavit, isto é, diminuição dos custos sem prejudicar a eficiência dos serviços prestados.

Estiveram presentes ao encontro, o secretário de Meio Ambiente de Cariré, Adauto Eleotério Araújo, representando o prefeito Antônio Martins; a prefeita do Graça, Iraldice de Alcântara; o prefeito de Mucambo, Dr. Vilebaldo Aguiar; a prefeita de Pacujá, Lucivane Souza; Dr. João José, assessor jurídico do prefeito de Pires Ferreira; Cícero Teles, representando a prefeita de Varjota; além do prefeito Galeno Taumaturgo, anfitrião do encontro e articulador do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.