Sábado (29/11) será o "Dia D" da Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Cães e Gatos, na Praça do Campo de Aviação e nos bairros do "Paraíso", "Fórum" e da "Igrejinha"...


A Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Coordenadoria de Endemias, realizará no próximo dia 29 de novembro (sábado), o Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Cães e Gatos, nos seguintes Pontos de Apoio: Praça do Campo de Aviação, Bairro Paraíso, Bairro do Fórum e Bairro da Igrejinha. O horário é de 8:00h às 16:00h. A meta é vacinar o maior número possível de cães e gatos.

Conforme declarações da coordenadora da Vigilância à Saúde da Secretaria da Saúde de Cariré, enfermeira Gláucia Barroso Pinheiro (na foto), "o objetivo da Campanha de Vacinação Antirrábica é interromper a transmissão da raiva na população animal, inviabilizando a possibilidade de contaminação do ser humano, pois a Raiva é uma doença fatal que pode acometer a todos os mamíferos, inclusive o homem". 

"A transmissão da terrível doença, que não tem cura, ocorre quando o vírus da raiva existente na saliva do animal infectado penetra no organismo, através da pele ou mucosas, por mordedura. Por isso, você que tem esses animais (cães e gatos), demonstre o seu amor por eles e faça a sua parte: leve-os até os pontos de apoio de vacinação!", advertiu a Dra. Gláucia Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.