Secretaria Municipal da Saúde de Cariré promoverá no dia 18/11 (terça-feira), às 9:00h, a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)


Pela primeira vez na história da saúde pública de nosso município, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Saúde, promoverá amanhã, dia 18 de novembro, a partir das 9:00 horas, a solenidade de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), situado à Rua Manoel Honório de Brito, 825, no bairro do Fórum, nesta cidade.
 
Vale salientar que o CAPS é um serviço de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, incluindo as substâncias psicoativas (álcool e diversas outras drogas), tendo ainda como objetivos diminuir o número de internações em hospitais psiquiátricos, promover ações de reinserção social e trabalhar a diminuição do estigma e preconceito em relação às pessoas com transtorno mental. Tem ainda como missão prestar assistência especializada de qualidade, e humanizada dos pacientes com transtornos mentais e também aos seus familiares. 


As atividades desenvolvidas no CAPS terão a participação de uma equipe multidisciplinar, com atenção individualizada em consultas, visitas domiciliares e acolhimento, além da formação dos grupos psicoterápico e familiar, com a oferta das seguintes oficinas: Arte, Saúde, Cidadania, Temática.

O
Centro de Atenção Psicossocial é formado pela seguinte equipe multidisciplinar: auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem, artesão(ã), assistente social, enfermeiro(a), psicólogo(a), psiquiatra e terapeuta ocupacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.