Prefeitura Municipal de Cariré / STDS e SENAR promoveram com sucesso o Curso de Avicultura Básica, na localidade de Caveira

Participantes do Curso de Avicultura Básica, da localidade Caveira 

Mais um Curso de Avicultura Básica foi realizado na zona rural deste município, desta vez na localidade de Caveira, no período de 26 a 29 de novembro, numa promoção da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré e em parceria com o SENAR-CE. Referido curso aconteceu na antiga sede do Projovem Adolescente daquela localidade e contou com de aulas de campo, sendo ministrado pelo zootecnista e professor Thompson, de Itapajé.

Durante uma das aulas do curso, o representante do SENAR-CE na Região Norte, Sr. Emerson esteve realizando uma visita de praxe. Vale ressaltar o apoio dispensado à realização do Curso de Avicultura Básica, por parte da gerência local da Ematerce, na pessoa do agrônomo Macedo, além da colaboração da gerência local do Banco do Nordeste. 

O curso foi um sucesso, ultrapassando o número máximo de alunos, que é de 20. Houve a construção de um galinheiro e a distribuição de um casal de pintos entre os participantes. Em todos os dias houve almoço e duas merendas, além da distribuição de apostilas. A entrega dos certificados está prevista para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.