Realizada com sucesso a Conferência Livre dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, em Cacimbas, município de Cariré-CE


Ontem (9), no localidade de Cacimbas, município de Cariré-CE, nas dependências da Escola Inácia Rodrigues Moreira, aconteceu a segunda Conferência Livre dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, evento esse que contou com a participação de grande número de alunos da referida escola, núcleo gestor, professores e alguns pais de alunos.

O objetivo das Conferências Livres é mobilizar e articular crianças e adolescentes quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente e serão norteadas para a realização da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Essas Conferências também têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das Políticas Públicas para a Construção do Plano Decenal.

(Clicar na montagem de fotos para ampliar)
Um grupo de crianças do Projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe" daquela comunidade apresentou uma dança popular mexicana ("Maria do Bairro"), uma adolescente catadora de lixo.

Logo em seguida, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cariré, Francisco Douglas Farias (na foto), ministrou a palestra central sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Após a palestra central foi a vez da escolha dos delegados que irão representar a comunidade de Cacimbas, na VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariré-CE, a qual está marcada para o dia 30 de janeiro de 2015. Delegados eleitos por aclamação: Daniele Sousa Portela e Tiago Aguiar de Araújo (deficiente visual eficiente que obteve a maior votação).


Estiveram presentes à Conferência Livre, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Vilma Aguiar Marques do Santos; a articuladora municipal do Selo Unicef 2013-2016, Mirna Moraes Aguiar; Irismar Martins, representando o Conselho Tutelar de Cariré, as quais foram muito bem recepcionadas pela diretora da Escola Inácia Rodrigues Moreira,  Sandra Alcântara Aguiar.

Vale salientar que as Conferências Livres realizadas nas localidades de Anil e Cacimbas foram promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescete (CMDCA) em parceria com a Secretaria da Eduação de Cariré, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Conselho Tutelar.

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.786786571394132.1073741915.100001883903125&type=1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.