Prefeitura Municipal de Cariré / STDS promoveram a entrega de certificados aos orientadores sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Primeira turma da Capacitação para Orientadores Sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Crianças, Adolescentes e Idosos)


Na última quinta-feira (30), houve o encerramento da Capacitação para Orientadores Sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Crianças, Adolescentes e Idosos), realização da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que constou de: Dinámica de Acolhida, às 8h30, dirigida pelo coordenador dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vìnculos, Flávio Braga Martins. Às 9:00h aconteceu a palestra sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Política Nacional do Idoso (Estatuto), proferida pelo advogado Herisson Jones Araújo.

 Dr. Herisson Jones Araújo proferiu a palestra sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Política Nacional do Idoso (Estatuto)

Flávio Braga Martins, coordenador dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV 15 a 17 anos)

Às 13h30 houve a Divisão dos Grupos:Divisão dos Grupos - Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV 7 a 14 anos), coordenação de Ritinha Brandão); Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV 15 a 17 anos): coordenação de Flávio Braga e Isabela Cedro; Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Idosos - coordenação de Irany Silva e Alexandre Lemer. Logo em seguida aconteceu o Planejamento dos Serviços. Ás 15h30 foram entregues kits e os certificados de conclusão da referida capacitação.

Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré/CE, Maria Vilma Aguiar, entregando certificado ao orientador social Antônio Luan Gomes dos Santos

Coordenador do CRAS Zona Rural de Anil, Alexandre Lemer, promovendo entrega de certificado à orientadora social Érica Carvalho Lima

Orientadora social Maria Socorro Alves Freire (à esquerda) recebendo certificado entregue pela coordenadora do CRAS da Sede, Irany Alves da Silva Sousa (à direita)

Orientadora social Francisca Amanda Aguiar Paiva (ao centro) recebendo certificado entregue pela psicóloga do CRAS da Sede, Isabela Cedro Farias (à esquerda) e pela assistente social do CRAS da Sede, Rita Brandão (à direita) 

Flávio Braga Martins (à esquerda), coordenador dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV 15 a 17 anos), promovendo entrega de certificado ao orientador social Antônio Élvis Paulo Rocha

Obras da Transposição chegarão a 75% de execução até o fim de 2014


O governador Cid Gomes e o Ministro da Integração Nacional,  Francisco Teixeira, visitaram nesta sexta-feira (31) as obras de transposição do Rio São Francisco na Região do Cariri. A visita foi iniciada com um sobrevoo para observar as obras das Estações de Bombeamento 2 e 3 - EBI 2 e EBI 3 - e também os antigos lotes 3 e 4, na região de Salgueiro, em Pernambuco, e Penaforte, no Ceará.

Segundo o Ministro, 52% das obras já estão concluídas, e existe a previsão de um avanço de 25% até o final deste ano e os outros 25% até o final de 2015. “A Transposição é a maior obra do Ministério da Integração e uma das maiores do PAC. Ela se torna ainda mais importante neste momento que o Nordeste está vivendo uma estiagem prolongada, mas estamos empenhados para termos essa obra o mais rápido possível”, disse o Teixeira. Atualmente, cerca de 8.700 pessoas trabalham na obra.

CONTINUE LENDO...