Diretores do Polo IDT de Tianguá participaram de reunião na Secretaria Municipal da Educação de Cariré, com o objetivo de ultimar os preparativos para o funcionamento do Projovem Urbano



Estiveram na cidade de Cariré, nesta quinta-feira (22), , Francisco Júnior Maciel, diretor e Inácio Vasconcelos, assistente administrativo de Polo do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) de Tianguá, o qual abrange um total de 8 (oito) municípios, aqui pela Região Norte. A finalidade da vinda dos mesmos foi para ver como está sendo desenvolvido o processo de matrícula e o repasse de informações sobre a formação de professores do Projovem Urbano de Cariré e o início das aulas do referido Programa. 

Os representantes do Polo do IDT de Tianguá, Francisco Júnior MacielInácio Vasconcelos estiveram reunidos com a secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e com os professores que já foram aprovados em seleção pública, para lecionar nas aulas do Projovem Urbano, que terão uma duração de 18 meses.

Arte design: Jornalista Vicente Rodrigues (Reg.Prof.0003075/CE - MTE)



O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) é um programa do Governo Federal que será executado, em Cariré, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação e em parceria com o IDT. O Projovem Urbano possibilita a conclusão do Ensino Fundamental, iniciação profissional e inclusão digital, a fim de efetivar oportunidades de continuação dos estudos e trabalho para a juventude. Só podem participar do Projovem Urbano os jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o Ensino Fundamental. Para mais informações, os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal da Educação de Cariré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.