EMATERCE e Prefeitura Municipal de Cariré-CE promoveram reunião com os agropecuaristas, trabalhadores rurais e associações comunitárias


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - EMATERCE, com apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré via Secretaria da Agricultura, promoveram hoje (28), pela manhã, no auditório da Fábrica de Cultura, uma importante reunião pública que contou com as presenças de autoridades constituídas, agropecuaristas, proprietários rurais, agricultores e representantes de associações comunitárias rurais, com a finalidade de apresentar as atividades realizadas e, bem como, as programadas para 2015, no município de Cariré-CE, por parte daquela empresa técnica de extensão rural.



Estiveram presentes ao encontro: prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins; presidente da Cãmara Municipal de Vereadores, Doriedes Honório de Sousa; secretário municipal da Agricultura, Henrique Chaves; presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cariré, Antônia Ivaneide Araújo; Antônio César de Sá Neto, chefe do escritório local da Ematerce.


Na ocasião, o prefeito Antônio Martins participou ativamente do encontro, realizando vários pronunciamentos e diversos apartes. Disse ele que estava bastante preocupado com a situação de estiagem que está passando o município de Cariré e, caso se configure mais um ano de seca, ele vai à Brasília solicitar ajuda do Governo Federal. Afirmou ainda Antônio Martins que a Prefeitura Municipal de Cariré está à disposição do escritório local da Ematerce, no que for possível para prestar assistência necessária ao homem do campo.

Antônio Martins disse que os agropecuaristas, membros de associações comunitárias e trabalhadores rurais em geral precisam entrar na era do 'associativismo' e se organizar mais, na busca de mais objetivos para melhoria da qualidade de vida de todos.

Reiterou o prefeito Antônio Martins que a Secretaria da Agricultura de Cariré atualmente disponibiliza tratores e motoniveladoras para o produtor rural que necessitar de trabalho mecânico em suas terras, sendo que o mesmo terá de arcar somente com as despesas de óleo das máquinas, de acordo com as horas trabalhadas.


Por sua vez o chefe do escritório local da Ematerce, engenheiro agrônomo Antônio César de Sá Neto, fez explanações em vídeo das atividades realizadas por aquela empresa técnica de extensão rural ao longo do ano de 2014 e, bem como, apresentou a programação para o ano de 2015.

Equipe do Escritório da EMATERCE de Cariré-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.