Prefeitura Municipal de Cariré/STDS entregaram cadeiras de rodas à pessoas carentes e já estão providenciando a vinda de próteses


Na manhã de ontem, quinta-feira (15), no Centro de Convivência do Idoso, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promoveu a entrega de quatro cadeiras de rodas à pessoas carentes do município de Cariré, as quais foram conseguidas junto ao Centro de Saúde Carlos Ribeiro, em Fortaleza. Estiveram presentes ao evento, os familiares e representantes das pessoas carentes que não puderam comparecer à solenidade, por problemas de locomoção.



Presentes ainda à cerimônia, a nova secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Mirna Moraes de Aguiar, acompanhada da secretária adjunta Cláudia Gonçalves, a primeira dama Virgina Souza Aguiar, que representou o prefeito Antônio Martins, e a coordenadora do CRAS da Sede, Irany Silva. 

 

Na ocasião, a primeira dama Virgina Souza fez um pronunciamento, afirmando que "o benefício de uma cadeira de rodas, antes de ser uma prioridade da saúde, é a garantia do direito à cidadania, no seu aspecto mais elementar: o da pessoa carente poder se locomover. É mais do que dignidade: é um exercício de humanização do nosso atendimento às carências mais urgentes e elementares de nossa clientela." 


Por sua vez, Mirna Moraes de Aguiar, a nova secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, também declarou que "o trabalho iniciado por nossa primeira dama Virgina Souza, há cinco anos atrás, que é a de luta pela acessibilidade do nosso povo mais carente continua, não há trégua, não descansaremos enquanto não erradicarmos esta carência em nosso Município". 

VIRGÍLIO AGRADECE AO CENTRO DE SAÚDE CARLOS RIBEIRO


Enquanto isso, Virgílio Félix de Lima, assistente social do CRAS da Sede, através desta matéria, agradece o empenho que a Secretaria da Saúde de Fortaleza, através do Centro de Saúde Carlos Ribeiro, e ao prefeito municipal de Cariré, Antonio Rufino Martins, os quais vêm firmando uma bela parceria em prol das pessoas carentes de nosso Município, que necessitam de cadeiras de rodas e até próteses.

PRÓTESES

Conforme afirmou Virgílio Lima, "qualquer pessoa pode dar entrada em uma prótese no Centro de Saúde Carlos Ribeiro, que é vinculado à Secretaria da Saúde de Fortaleza. O diferencial de Cariré é que o Governo Municipal, juntamente com a  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do CRAS Sede e dos Agentes de Saúde, realizam busca ativa e protocolam os cadastros e, ainda, viabilizam a locomoção até Fortaleza para trazer as próteses".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.