Realizada ontem (15), a primeira reunião de 2015, com os gerentes e coordenadores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cariré-CE


Ontem, quinta-feira (15), aconteceu a primeira reunião de 2015, com a participação dos gerentes e coordenadores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cariré, dirigida aos enfermeiros e auxiliares de enfermagem das unidades de saúde ligadas aos territórios do Programa Saúde da Família (PSF). Além da dinâmica de grupos, a reunião teve uma pauta bem movimentada, com abordagem dos seguintes assuntos:


O coordenador da Atenção Básica, enfermeiro Francisco Rodrigues Martins, falou sobre a supervisão das Equipes Saúde da Família; cronograma das reuniões de gerentes e Coordenadores; cronograma de envio de dados do SIAB 2015; implantação do E-SUS prevista para fevereiro de 2015; frequência mensal e livro de ponto das unidades de saúde; plano anual de férias dos servidores concursados; exames de prevenção de câncer de cérvico uterino; curso de atenção a homens e mulheres em situação de violência por parceiro íntimo para profissionais de nível superior que atuam nas equipes de saúde da família, NASF, CAPS, equipes de saúde do sistema prisional e profissionais de saúde do SUS que atuam na área de violência.


A coordenadora da Vigilância à Saúde, enfermeira Gláucia Barroso Pinheiro, falou sobre a introdução da vacina DTPa; orientações sobre a vacina da Poliomielite; apresentação do Calendário Nacional de Vacinação; monitoramento das diarréias (MDDA). atualização dos pacientes de Tuberculose e Hanseníase.


A  Coordenadoria do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF) / Programa Saúde na Escola (PSE), abordou os assuntos sobre a apresentação dos projetos do NASF de Cariré para 2015; cronograma do PSE e a agenda compartilhada.


Na ocasião esteve presente a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza Braga Honorato, que falou sobre as atribuições dos profissionais da área de enfermagem, a importância desses profissionais para o bom funcionamento do sistema local de saúde, as barreiras e dificuldades a serem enfrentadas neste ano de 2015. Dra.Rita Luíza falou que aos poucos serão resolvidos os problemas relativos à lotação de servidores nas diversas unidades de saúde do Município. Assegurou ainda que a Secretaria da Saúde de Cariré conta com o total apoio da administração do prefeito Antônio Martins e, ao mesmo tempo, solicitou a colaboração, a compreensão e o empenho de todos os profissionais da saúde, em benefício da melhoria da saúde da comunidade carireense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.