Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré promoveu hoje (19), a abertura da programação da Semana Pedagógica de 2015


Hoje, segunda-feira (19), às 8:00h, aconteceu na quadra coberta da Escola Maria José Rodrigues Ponte, nesta cidade, a abertura da programação da Semana Pedagógica 2015, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, e que este ano tem como tema: "Novos  Saberes e Novos Fazeres. Em 2015 podemos fazer a diferença!", e tendo como público alvo os diretores, coordenadores e professores das escolas públicas municipais de Cariré-CE. A referida Semana será realizada no período de 19 a 21 de janeiro de 2015.

A programação de hoje, cumpriu o seguinte roteiro:

19/01/2015:
08:00 -  Coffee Break-"Café Canção e Poesia"
08h30 - Acolhida, com a entoação do Hino do Município e, logo em seguida, a Dinâmica de Acolhimento, quando houve a entrada dos diretores com  as bandeiras das escolas da rede municipal de ensino.
09:00 - Palavra da secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que esteve representando o prefeito Antônio Martins.
09h45 - Palestra central: "Perfil do educador  do Século XXI", que foi proferida pela renomada educadora Lídia Beatriz.             
11h30- Encerramento.
Coffee Break-"Café Canção e Poesia"
Diretores com as bandeires das escolas municipais de Cariré-CE
Secretária de Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza 
Palestrante central, renomada educadora Lídia Beatriz

JUSTIFICATIVA
O Encontro Pedagógico se faz necessário para criar um momento de integração com toda a equipe de dirigentes escolares e corpo docente das escolas municipais e dar inicio aos trabalhos de planejamentos pedagógicos.
O encontro pedagógico, também servirá como ponto de reflexão acerca da prática docente e do plano pedagógico, além de proporcionar ao público presente uma programação com atividades que subsidiarão a prática docente no cotidiano escolar.

OBJETIVOS
- Dar início aos trabalhos de Planejamento Pedagógicos;
- Acolher todo o grupo gestor escolar e o corpo docente das escolas públicas municipais de Cariré.
-Discutir metas e ações traçadas para a educação no ano de 2015;
- Oferecer ao público- alvo palestras motivacionais e atividades para incentivo ao trabalho pedagógico visando a melhoria contínua da educação e do ensino, adquirindo novas competências relativas ao trabalho docente.
- Planejar coletivamente ações pedagógicas, avaliando o contexto histórico de aprendizagem dos alunos do ano anterior (o que foi bom ou o que não deu certo) para um melhor desempenho da sua prática pedagógica em 2015.
- Promover a motivação da equipe pedagógica e corpo docente.
- Oferecer atividades para a melhoria da qualidade vida dos profissionais da educação.
- Aprimorar as práticas pedagógicas a fim de atingir os objetivos propostos para a aprendizagem do educando.

VEJA TODAS AS FOTOS DA SEMANA PEDAGÓGICA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.