Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE promoveu a reunião com diretores e professores comunitários das 14 escolas que aderiram ao "Programa Mais Educação" do SEB/MEC


No último dia 2 de fevereiro, pela manhã, no pátio da Secretaria da Educação de Cariré foi realizada a reunião com diretores e professores comunitários de 14 escolas da rede municipal de ensino, as quais aderiram ao Programa Mais Educação. Na ocasião saiu a seleção dos monitores e foram esclarecidas as dúvidas pertinentes ao programa.

O Programa Mais Educação é coordenado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), em parceria com as Secretarias Estaduais e/ou Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

O Programa Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas, tais como: acompanhamento pedagógico, enfoque do meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica, fomentando, através destas atividades, a melhoria do ambiente escolar, tornando-o mais atrativo e prazeroso para o alunado.


Eis a relação das escolas da rede municipal de ensino que ao aderiram ao Programa Mais Educação: 

Monsenhor Antônio Candido de Melo – Alto Feliz;  Adauta Mocinha Barros Rocha – Tapuio;  Francisco Hermínio Ponte – Sede; Cefisa Aguiar - Sede; Filinto Aguiar – Arariús; José  Patrocínio Braga – Jucá; Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas; Tenente Avelino Gomes – Anil;  Cel.João Fernandes – Juré; Domingos Ribeiro de Paiva – Almas;  Evangelina Feijão – Boa Esperança; Lucas Rodrigues de Brito – Alto dos Honório; Raimundo Dico Monteiro – Daniel; Ernesto Alexandre Silva - Pedra Preta .


Participaram da referida reunião, a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Municipal, Mirna Moraes de Aguiar e a coordenadora do Programa Mais Educação, Marla Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.