EEEP Guiomar Belchior Aguiar promoveu ontem (18), o Projeto Religare: Diálogo Ecumênico - Das patologias do mundo: A intolerância religiosa


Ontem, quarta-feira (18), a Escola de Educação Profissional (EEEP) Guiomar Belchior Aguiar de Cariré promoveu em seu auditório um dos momentos do Projeto Religare: Diálogo Ecumênico - Das patologias do mundo: A intolerância religiosa. Nesta ação os professores da área de Ciências Humanas reuniram representantes de diferentes ordens religiosas. A proposta era facilitarmos um encontro com membros de diferentes credos e discutirmos temáticas gerais referentes ao mundo do Século XXI e a presença religiosa nesse contexto. 


Além de favorecer um conhecimento maior sobre cada credo, tivemos as presenças dos líderes religiosos Edson (Umbanda/Candomblé), Benício (Católico) e Missionário Isaías (Evangélico/Protestante). A Escola Profissional de Cariré proporcionou esse momento pela necessidade de entendermos um mundo em que a fé muitas vezes é motivo para conflitos e nosso corpo discente carece desse entendimento e ter noção de que é possível viver de forma harmônica independente do credo ou das diferenças. Um mundo pautado no respeito. Os resultados do momento foram satisfatórios, o que foi notório pela reação daqueles que o vivenciaram.


O conhecimento foi construído e produzido e, mais uma vez, a Escola Profissional de Cariré tem se mostrado pioneira, também, na humanização e conscientização de nossos alunos. Agradecemos a colaboração de todos e informamos que em breve teremos mais. Aguardem! 



Organizadores do Projeto Religare: Diálogo Ecumênico - Das patologias do mundo: A intolerância religiosa: Professor Fernando Oliveira, Professora Bruna Nayra, Professor Antônio Jarbas e Professor Paulo Otávio.

 AUTOR DA MATÉRIA:
Paulo Otávio - professor de História da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE.




FOTO/ARQUIVO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.