EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré promove Concurso de Poesia, premia os vencedores, além de realizar o Projeto "Interdisciplinar das Águas"

 
Na tarde da última terça-feira (24), no auditório da E.E.E.P Guiomar Belchior Aguiar de Cariré, com a presença dos alunos de todos os cursos técnicos foi divulgado o resultado do Concurso de Poesia, uma das atividades vinculada à Semana da Poesia, intitulada “Nas entrelinhas da poesia: vivenciando Castro Alves”. O concurso teve como tema “ÁGUA”, no qual os alunos tiveram bastante facilidade em desenvolver o texto poético, uma vez que faz parte do contexto dos mesmos. 


Das 286 poesias concorrentes/participantes, a banca examinadora composta pelos professores de Linguagens e Códigos selecionou três delas. A poesia vencedora foi a da aluna Larisse da Costa Carvalho, do Curso Técnico em Administração 1º ano; em segundo lugar, Jonathan Clark do Curso Técnico em Administração 2° ano e, em terceiro lugar, a aluna Maria Madalena do Nascimento Sales do Curso Técnico em Aquicultura 2° ano. Na ocasião, os professores Neto (Matemática) e Perila Maciel (Aquicultura) e o diretor Francisco Freire realizaram a entrega das premiações. 


Já que o concurso teve como tema ÁGUA, não poderíamos deixar de passar para nossos alunos a importância deste recurso natural e enfatizar o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. 


Dando sequência ao momento de descontração e conscientização, o professor Edilcarlos Lima (Especialista em Gestão Ambiental) proferiu uma palestra com o tema em discussão, alertando aos alunos presentes em relação à escassez, desperdício e reutilização. Além disso, houve a participação dos alunos do Curso Técnico em Aquicultura, expondo os resultados prévios da primeira fase do Projeto “Interdisciplinar das Águas”, que está em desenvolvimento no Açude Novo do município de Cariré, sob orientação da professora técnica Perila Maciel. O projeto enfatiza a importância da qualidade das águas para a região e a interação de pequenas ações sustentáveis entre os alunos e a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.