Gestão de Trabalho Intersetorial das Secretarias da Saúde e da Educação de Cariré vem promovendo o Projeto Saúde na Escola (PSE), com a conquista de vários benefícios; estratégia do NutriSus irá fortificar a merenda escolar com adição de micronutrientes


O Projeto Saúde na Escola (PSE) está trazendo inúmeros benefícios para o município de Cariré. As parcerias acontecem entre Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação e tem como Gestão de Trabalho Intersetorial – GTI os seguintes membros: Virgina Souza Aguiar (Secretária de Educação), Rita Luisa Braga Honorato (Secretária de Saúde), Carmiranda Almeida Miranda (Subsecretária de Educação), Francisco Rodrigues Martins (Coordenador de Atenção Básica), Marla Moraes de Aguiar (Coordenadora do PSE pela Secretaria da Educação) e Arminda Evangelista de Moraes Guedes (Coordenadora do PSE pela Secretaria da Saúde).

FORTIFICAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO INFANTIL 

Atualmente está acontecendo a implantação de uma nova estratégia do Ministério da Saúde que é o NutriSus (Fortificação da alimentação infantil com micronutrientes - vitaminas e minerais em pó). Um sachê contendo (ferro, zinco e vitamina A) irá ser adicionado diariamente na merenda escolar das crianças que se encaixam no perfil estabelecido. O público alvo são crianças com faixa etária entre 3 e 4 anos que se encontram em Baixo Peso e com deficiência de nutrientes indispensáveis para o organismo.

VISITAS ÀS ESCOLAS  
 

Foram feitas visitas em algumas escolas para apresentar essa nova estratégia.  A Gestão Municipal vem trabalhando de forma compromissada para garantir uma melhor qualidade de vida à população Carireense.

 
Autora do Texto:
Arminda Evangelista de Moraes Guedes (Coordenadora do PSE da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE).




FOTO/ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.