Secretaria da Agricultura de Cariré recebeu um carro e uma moto doados pela SDA do Ceará, através do Território da Cidadania de Sobral


No último dia 6 de março, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado do Ceará, foram entregues três carros Fiesta e cinco motos Shineray, para cinco municípios do Território da Cidadania de Sobral, que é composto por 17 municípios da região norte, incluindo Cariré. Vale ressaltar que os recursos são repassados pelo Proinf /Ministério do Desenvolvimento Agrário  e, uma vez por ano, o Território da Cidadania delibera o que fazer com os recursos para reforçar a atuação nestes municípios. 

Através de deliberação do Território, os municípios agraciados com as motos foram: Groairas, Massapê, Senador Sá, Graça e Cariré. Lembrando que outros 12 municípios  também foram agraciados com as motos, mas só receberão as motos em outra data, quando a maioria regulerizar sua situação com a CGE.

Já com a entrega de carros, os municípios contemplados foram: Graça, Senador Sá e Cariré. Da mesma forma outros carros serão entregues ao Coreaú, à UVA e alguns outros municípios em outra data.


Ao evento se fez presente a caravana do município de Cariré, composta pelo vice-prefeito Elmo Aguiar (representando o prefeito Antônio Martins), o secretário de Agricultura, Henrique Chaves, o vereador da região do Alto dos Honório, Eduardo Durval de Brito, o assistente social Virgílio Félix Lima (membro titular por Cariré, no Território da Cidadania de Sobral), além do motorista José Maria.


"Este é um momento de muita alegria, pois com a chegada do inverno estes veículos somar-se-ão aos esforços de fortalecimento das políticas públicas que visam combater o êxodo rural, incrementar a produção e melhorar, sob todos os aspectos, a qualidade de vida do homem do campo, através de políticas inclusivas e duradouras", foram as palavras do vice-prefeito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, quando do recebimento das chaves do carro e da moto.

Vale ressaltar que a ausência do prefeito municipal Antonio Martins, no dia da entrega dos veículos, ocorreu por motivo do mesmo estar no Eixo Rio-Brasília, buscando recursos para o município de Cariré .

Ao final do importante evento, todos foram convidados pelo vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar, para um almoço comemorativo, em um excelente restaurante na Bezerra de Menezes, que também contou com a agradável companhia da prefeita de Graça, Maria Iraldice de Alcântara.


AUTOR DA MATÉRIA:
Virgílio Félix de Lima - assistente social do CRAS Sede e STDS de Cariré-CE. 







FOTO/ARQUIVO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.