Aluno da Escola Marieta Cals de Cariré é medalha de prata na OBFEP 2014 do Ensino Médio

A Escola Marieta Cals é, mais uma vez, destaque na educação pública. E desta vez o reconhecimento veio com uma premiação nacional! É que esta escola acaba de entrar para o rol das poucas escolas do interior cearense a conseguir medalha na OBFEP (Olimpíada Brasileira de Física das Escola Públicas).
O responsável por toda esta proeza foi o aluno Benício Araújo Azevedo, estudante do 2º ano em 2014. Com um desempenho impecável na escola, Benício carimba a sua passagem por esta instituição de ensino com nada menos que uma medalha de prata na citada olimpíada.
Desde que participou da 2ª fase da OBFEP, no dia 21 de outubro de 2014, Benício aguardava ansiosamente pela divulgação do resultado, isto por que o mesmo tinha certeza de que havia feito uma excelente prova. A estratégia usada por ele foi priorizar as questões experimentais sem, contudo, abrir mão das questões discursivas. Na verdade, o que Benício fez foi colocar em prática toda a bagagem de conhecimentos que adquiriu ao longo de sua vida escolar.
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.
A Escola Marieta Cals parabeniza a este mais novo campeão, ao mesmo tempo em que reafirma o seu compromisso na busca por uma educação pública de qualidade, que ofereça a cada jovem oportunidade de sucesso em sua vida pessoal e, futuramente, profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.