Alunos da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré participam do 11º Festival Latino-americano de Instalação de Softwares Livres – FLISOL


A EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré participou no último dia 25 de abril (sábado) do 11º Festival Latino-americano de Instalação de Softwares Livres – FLISOL, sediado na EEEP Francisca Castro de Mesquita de Reriutaba-CE. Alunos do 1° e 2° anos do curso técnico em Redes de Computadores da referida escola participaram de atividades oferecidas no evento. 

Organizado pelo representante local Joenis Lira, vários colabores e o organizador do FLISOL-CE, Alex Costa, o encontro ofereceu diversas palestras sobre software livre e outros assunto da área de tecnologia da informação dentre os quais destacamos: SEO - Técnicas para seu site obter melhores posições no buscador do Google; A engenharia de software e a importância dos testes em software; PDI - processamento digital de imagens e visão computacional; Monitoramento com software livre; O mercado de TI na região; Graduação em tecnologia da informação na região; POO - Programação orientada a objetos utilizando JAVA; Segurança da informação; Governo e software livre; Startup com software livre; SCADABR: Automação para todos.

Além da EP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré, estiveram presentes também alunos das EPs Maria de Jesus Alves de Pacujá, Deputado José Maria Melo de Guaraciaba do Norte e, é claro, a anfitriã Francisca Castro de Mesquita de Reriutaba. O FLISOL é, sem dúvida, de grande importância para o desenvolvimento intelectual e profissional dos alunos e público em geral.  Há de se destacar o exercício do protagonismo dos alunos da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, presente no evento durante todo o dia. A avaliação foi positiva tanto por parte dos alunos como por parte dos organizadores do evento. 

A EEEP Guiomar Belchior Aguiar, nas pessoas dos professores Francisco Freire (diretor) e Válber Júnior (professor do curso técnico), agradecem a todos os que colaboraram de alguma maneira para a sua participação nesse momento de grande importância para todos.

(Textos e fotos enviados via MSN do facebook por Cícero Eudes da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.