Prefeito Antônio Martins promove a entrega de coleções de livros da Educação Infantil, aos alunos da Escola de Ensino Infantil Maria José Rodrigues Ponte



Ontem (7), pela manhã, na quadra coberta da Escola Infantil Maria José Rodrigues Ponte, no bairro do Campo de Aviação, o prefeito Antônio Martins promoveu a entrega de livros da Coleção Buriti - Infantil III, Infantil IV e Infantil V, aos alunos da Educação Infantil daquela escola da rede municipal de ensino. Os livros foram comprados com recursos próprios do Município e custaram mais de R$ 76.000.000,00 (setenta e seis mil reais).

Ao evento compareceram os professores(as), Núcleo Gestor, pais de alunos e alunos da Escola Maria José Rodrigues Ponte, cuja quadra coberta estava engalanada especialmente para a ocasião. Era nítida a alegria estampada nos rostinhos das crianças, para receber as bonitas e modernas coleções de livros infantis.

Da esquerda à direita: Solange Chaves, diretora da Escola Maria José Rodrigues Ponte; Eloíza Ferreira de Aguiar, gerente municipal do PAIC; subsecretária Carmiranda Almeida Miranda
A subsecretária da Educação, Carmiranda Almeida Miranda, representando a secretária titular Virgina Souza Aguiar, fez um pronunciamento e falou da importância dos livros infantis para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem das crianças daquela escola e das outras que também serão contempladas.

Já a diretora da Escola Maria José Rodrigues Ponte, Solange Chaves também fez uso da palavra para agradecer ao prefeito Antônio Martins, pelos modernos livros infantis que serão bastante úteis nas atividades diárias da educação das crianças da referida escola.

PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO ANTÔNIO MARTINS

Já o prefeito Antônio Martins fez seu pronunciamento e assim se expressou: "Peço aos papais e mamães que colaborem com a escola, porque a educação sai de casa, a gente começa com ela em casa. A escola, os diretores e os professores é um complemento nesse momento de educar os filhos de vocês. Como a "Carmen" falou as séries iniciais é a base principal do aprender de uma criança, porque é o momento em que elas estão com a mente mais limpa, o momento em que elas estão abertas para receber informações do Jardim I ao 2º Ano; é o momento especial para elas dar um avanço no dia-a-dia e na sua vida como ser humano. Então peço aos pais, às mães, que dêem essa ênfase [...] e procurem abir a mente dessas crianças em casa, ensinar as dificuldades que elas têm, porque todos nós temos dificuldades, mas, se a gente tiver uma mão amiga ou um colo confortável com certeza vocês vão ter um resultado lá na frente".

"Esse é mais um investimento da Prefeitura, com recursos próprios do Município, com investimento em mais de R$ 70.000,00, não só para essa escola, mas, para todas as escolas infantis do Município. Eu peço a vocês que tenham carinho com esse material; vamos terminar o ano letitivo com esse material em boas condições,  porque é de vocês [...] Quero ver esse ano as crianças sair daqui para o 1º Ano, todo mundo lendo e escrevendo!"...


CONFIRA OUTRAS IMAGENS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.