Cariré sedia a "1ª Rota Terra de Arroz Doce", valendo pontos para a 4ª Etapa do Circuito Norte Cearense de Mountain Bike

A cidade de Cariré sediou no último domingo (17/05), a 1ª Rota Terra de Arroz Doce, numas promoção do Fortal Bike de Sobral e apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude e da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Saúde, Secretaria dos Transportes e Secretaria da Infraestrutura. A referida prova valeu pontos para a 4ª Etapa do Circuito Norte Cearense de Mountain Bike.


Em entrevista especial gravada com o presidente da Associação Sobralense de Ciclismo (ASOCIC) e coordenador do Campeonato Norte Cearense Mountain Bike, Edizan Vasconcelos, o mesmo assim declarou:
"Esse é o primeiro ano que a gente está fazendo esse evento, onde são 7 provas, em  7 cidades, e no final do campeonato serão distribuídos mais de dez mil reais em premiação, premiando o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria, na soma  das provas das etapas de todo o campeonato. A largada de hoje (17/05) foi dada pela seguinte ordem: 1ª Categoria - Elite Masculina; 2ª Categoria Sub-23 Masculina; 3ª Categoria -  Sub-30 Masculina; 4ª Categoria - Master A1 e Master A2 Masculinas. Depois passou para o percurso de 64km, 68km, onde a primeira categoria foi a Júnior Masculina, seguida da Categoria Elite Feminina, Master B1, Master B2, Categoria Master C. E o percurso menor de 39km, onde foi largada a Turismo Masculina e a Turismo Feminina, totalizando 12 categorias,  dentro dessa prova, com a participação de quase 200 atletas que vieram de diversas cidades aqui do Ceará, inclusive de estados vizinhos, para participar dessa etapa, em busca de somar pontos para ficar bem classificado no final do campeonato e receber a premiação em  dinheiro e a premiação em troféu, que será a última etapa em Sobral, no dia 06 de setembro".


PREFEITO ANTÔNIO MARTINS PARTICIPA DA VOLTA PROMOCIONAL E É PARABENIZADO POR TODOS...
" A gente tem que parabenizar tanto o prefeito Antônio Martins, quanto a sua equipe, secretários, por estarem  presentes, prestigiando  o evento, um grande público aqui da cidade, assistindo o evento, porque é uma novidade, a primeira vez que ocorre uma prova desse tamanho, e nossa pretensão é que a prova entre no calendário da cidade, e fique anualmente acontecendo essa prova, onde tem grande  mobilidade, gerou renda, turismo, conhecimento. Várias pessoas de outras cidades  nunca tinham vindo à Cariré, conheceram inclusive o prefeito, parabenizaram por sua simpatia, sua popularidade, apertando a mão de competidores e fazendo a volta de ciclismo, ele mesmo pedalando, fazendo abertura  do nosso campeonato aqui na volta promocional, aonde os participantes também parabenizaram o prefeito de modo geral e se sentiram prestigiados, por ser a autoridade máxima do Município presente e prestigiando o nosso evento. Então, a gente parabeniza o prefeito, se colocando à disposição, para realizar mais eventos ciclísticos que servem também para motivar os jovens da cidade a praticar esportes e deixar às vezes o tempo ocioso, até mesmo sair de drogas  ou coisas que não se deve [...]. Então,os jovens tem agora o exemplo do ciclismo para ser seguido".

RELAÇÃO DA CIDADES E ESTADOS QUE PARTICIPARAM DA PROVA
"Tem várias cidades próximas aqui à Cariré que participaram. Pessoal da Serra Grande, Tianguá,  Ubajara, Cariré, Varjota, Ipu, Guaraciaba do Norte, Santa Quitéria, Groaíras, Sobral (com um grande número de participantes), Massapê, e várias cidades aqui próximas à Cariré participaram, mas também veio o pessoal de fora: Fortaleza, Maranguape, atletas do Piauí (Teresina), Rio Grnade do Norte,  São Gonçalo do Amarante, Itapajé, Horizonte, e várias cidades aqui do Ceará e dos estados vizinhos, participando da prova. Isso é bom para a cidade, pois a torna mais conhecida, divulga o nome da cidade de Cariré, que já começa a entrar no calendário anual dos eventos de ciclismo no Ceará e, quem sabe, a gente não traz uma prova do ranking nacional, onde vai vir atletas de outros estados e concorrendo a provas por pontos no ranking nacional e então vai ser muito bom para a cidade".



VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.873103782762410.1073741967.100001883903125&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.