Câmara Municipal de Cariré realiza pela primeira vez a sua sessão itinerante na EEEP Guiomar Belchior Aguiar

Num raro momento  histórico, sob a presidência do vereador Doriedes Honório de Sousa, a Câmara Municipal de Cariré promoveu pela primeira vez, a sessão extraordinária itinerante, no auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, na última sexta-feira (15/05), à qual compareceram todos os vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal, o prefeito Antônio Martins, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, demais secretários municipais e centenas de alunos da referida escola profissionalizante. 

Primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, ao lado da secretária adjunta Carmen Miranda e da técnica Águida Silveira, defenderam as diretrizes do Plano Municipal de Educação (PME).
Na ocasião diversos oradores fizeram uso da tribuna, destacando-se a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que falou sobre as diretrizes e objetivos do Plano Municipal de Educação (PME) - para a década 2014/2024 -, que na ocasião foi aprovado por unanimidade, 

Fernando Aguiar e Elano Aguiar,  filhos do ex-prefeito José Ribamar Aguiar, foram até a tribuna agradecer aos vereadores de Cariré, pela aprovação do Projeto Lei que dá nome de Escola de Ensino Fundamental Prefeito Ribamar Aguiar, à nova escola de tempo integral que está sendo construída na sede municipal. 
Numa justa homenagem ao ex-prefeito José Ribamar Soares Aguiar, ele que foi o pioneiro do progresso de Cariré, trazendo pela primeira vez água, luz elétrica, estradas, arborização e escolas para o Município, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 03/2015, de autoria do vereador Francisco Nery Neto, que dá denominação de Escola de Ensino Fundamental Prefeito Ribamar Aguiar, à nova escola de tempo integral que está sendo construída na sede municipal. 

Prefeito Antônio Martins esteve presente à sessão itinerante, ao lado da primeira dama Virgina Souza, e defendeu suas duas proposições: Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para o exercício financeiro de 2016 e as diretrizes e objetivos do Plano Municipal de Educação (PME).
Por ocasião dos trabalhos legislativos, também foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para o exercício financeiro de 2016, encaminhada pelo prefeito Antônio Martins. Outro que ocupou a tribuna foi o vereador Robson Ribeiro Pessoa, para defender sua proposição, a qual reivindica ao prefeito Antônio Martins, que envie uma mensagem ao à Câmara Municipal de Cariré, solicitando a adequação do piso nacional que atualmente está no valor de R$ 1.014,00,  para que possa ser repassado à folha salarial dos agentes de endemias do Município de Cariré-CE.

Também foi aprovado o requerimento do vereador José Pinheiro de Mesquita, que dá nome de Vicente Fernandes Bezerra, à avenida que liga a rodovia CE-183 à estrada vicinal José Militão de Almeida, na localidade de Caiçara. 

Momentos em que o diretor da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, Francisco Freire, fazia sua prestação de contas à frente daquele modelar estabelecimento de ensino profissionalizante.
 
O diretor da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, Francisco Freire, também fez um grande pronunciamento e falou sobre a missão da referida escola, fazendo uma prestação de contas sobre o que já foi realizado em prol da comunidade estudantil de Cariré e região circunvizinha, destacando que no ensino de Matemática e Português, a EEEP Guiomar Belchior Aguiar está ocupando o honroso 3º lugar, dentre as demais da 6ª CREDE de Sobral. 

 
As galerias da EEEP Guiomar Belchior Aguiar estiveram literalmente lotadas de centenas de alunos que lecionam nos diversos cursos profissionalizantes que são ofertados por aquela modelar escola de ensino profissionalizante. Desta forma, os alunos ficaram conhecendo como são realizados os trabalhos legislativos de uma Câmara Municipal e o papel do vereador em prol de sua comunidade.

VEJA MAIS FOTOS DA SESSÃO ITINERANTE, CLICANDO NO LINK ABAIXO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.