Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar promove a Semana da Saúde na Escola, com foco na alimentação saudável, atividades físicas e na promoção da saúde

A EEEP Guiomar Belchior Aguiar, de Cariré-CE, realiza a Semana da Saúde na Escola. As ações tiveram início no período de 28 de abril a 04 de Maio, sendo finalizada com a palestra com o tema Saúde Mental, ministrada pela psicóloga Maíra Braga Melo. Focado na alimentação saudável, a iniciativa inclui na programação dos alunos, a conscientização através de práticas corporais e atividade física, além de proporcionar momentos de descontração e promoção da saúde. 

Gincanas envolvendo vários tipos de exercícios como danças, brincadeiras e esportes foram realizadas, sob a orientação do educador físico da escola, professor Luís Fernando, no intuito de mexer com a turma, promovendo a saúde e o bem-estar. Os estudantes também estão passando por uma avaliação antropométrica, que obtém o Índice de Massa Corporal (IMC), por meio da medição de peso e altura. 

Os dados obtidos passam por uma análise e, se necessário, os estudantes são orientados a focar na alimentação saudável e conscientizados da necessidade de atividades educativas. Todos os professores da Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar têm se mostrado colaboradores nas atividades. As ações fazem parte do Projeto Saúde na Escola, que visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar. O projeto tem como coordenadora local, a professora Isabel Martins.


(Textos e fotos enviados por e-mail, pelo professor Romero Passos, da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, de Cariré-CE.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.