No dia "D" de vacinação contra a gripe e sarampo: unidades básicas de saúde recebem a visita da secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza B.Honorato

A secretária da Saúde de Cariré, Dra.Rita Luíza Braga Honorato, esteve na manhã do último sábado (9), dia "D" de vacinação contra gripe e sarampo, visitando as unidades básicas de saúde da Sede I, Sede II, Alto Feliz, Arariús e Cacimbas, para acompanhar de perto o trabalho de vacinação nos postos. 

Unidade Básica de Saúde de Alto Feliz
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Unidade Básica de Saúde de Arariús
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Unidade Básica de Saúde de Cacimbas
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Unidade Básica de Saúde - Sede I
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Unidade Básica de Saúde - Sede II
Segundo informações da Dra.Rita Luíza Honorato, "nas unidades básicas de saúde dos Territórios do Programa Saúde da Família continuarão funcionando os postos de vacinação contra a gripe e sarampo. Para quem não se vacinou no dia "D" da campanha será uma ótima oportunidade".

FOTO/REPRODUÇÃO
Gripe
Para se prevenir contra a gripe, além de gestantes, os grupos prioritários a serem vacinados incluem crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório.

Sarampo
O público-alvo da vacina contra o sarampo são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos com esquema de vacinação incompleto e a população na faixa etária de 5 a 29 anos que ainda não se vacinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.