Prefeitura Municipal de Cariré / STDS / CRAS da Sede e Rural promoveram ontem (7), o Planejamento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS / CRAS / SCFV promoveram ontem (7), pela manhã, o Planejamento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) cujos serviços promovem a inclusão social para idosos, crianças e adolescentes de 06 a 15 anos e para crianças de até 06 anos, abrangendo a sede, distritos e localidades do município de Cariré.

A programação do evento cumpriu o seguinte roteiro:
8:00h - Café da manhã.
8h15 - Acolhida, com abertura sendo realizada pela secretária da STDS, Mirna Moraes de Aguiar.
8h30 - Informações e a organização do evento "Caminhada das Mães".
8h45 - Troca de experiências.
9h13 - Planejamento em grupos.
10:00h - Apresentação das propostas planejadas.
11:00h - Avaliação do planejamento.
11h15 - Apresentação do NUCA – Núcleos de Participação e Desenvolvimento dos/as Adolescentes, qual tem o objetivo mobilizar adolescentes e jovens para através de sua colaboração e engajamento autônomo contribuírem para a melhoria de suas comunidades.

ENTREVISTA GRAVADA COM MAÍRA BRAGA MELO, PSICÓLOGA DO CRAS SEDE
"Nós estamos organizando o Planejamento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Cariré, com a finalidade de elaborar as atividades que serão ofertadas para os grupos, em todas as localidades atendidas pelo serviço, durante o mês de maio. São temáticas como: a comemoração do Dia das Mães, a Semana de Combate à Exploração e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, o Dia do Trabalhador, além de outras atividades. Os orientadores estão todos presentes, cada um está recebendo informações sobre o que havendo em seus coletivos e trazendo sugestões. Hoje, aqui no Centro de Convivência do Idoso, as mães dos SCFV e CRAS  já estão sendo contempladas com lembrancinhas que são oferecidas pela STDS, como forma de lembrar e homenagear pela sua data.  Além disso, é uma organização do CRAS da Sede e do CRAS Rural de Anil, mas, principalmente, da STDS e da Prefeitura Municipal de Cariré."
Mães dos SCFV e CRAS  contempladas com lembrancinhas 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

ENTREVISTA GRAVADA COM FLÁVIO BRAGA MARTINS, COORDENADOR DO NUCA:
"É uma oficina de territorialização com orientadores dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, onde eles viram como estão funcionando os espaços e oportunidades, os espaços de vulnerabilidade do município e o trabalho desenvolvido pelo NUCA , que é o núcleo de adolescentes do Selo Unicef, onde a gente está trabalhando há quase um ano, na busca do Selo, e a gente vai estar mandando um questionário para cada um deles (orientadores) estar respondendo sobre a questão da territorialização sobre os espaços e oportunidades e sobre as localidade que têm algum tipo de risco de vulnerabilidade social, para que a gente possa estar fazendo um mapeamento e em cima desse mapeamento estar mobilizando todos eles através de uma campanha socioeducativa, a fim de reverter esse quadro a partir do momento do que a gente vai encontrar aqui hoje.
Um dos maiores índices de vulnerabilidade que nós do NUCA encontramos foi a questão da gravidez na adolescência, principalmente na região de Tapuio e Jucá, onde ocorrem os maiores números desses casos. Então, a ideia de hoje é a gente ver a realidade de cada localidade, através desses orientadores, para que de uma certa forma a gente possa estar trabalhando no foco da realidade de cada um". 

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO: 
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.868105079928947.1073741959.100001883903125&type=1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.